Educação

Sisu 2022: chamada regular consolida cursos mais concorridos da UFERSA; veja

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu 13.268 inscrições na Chamada Regular do Sisu 2022, número quase cinco vezes superior ao total de vagas ofertadas em cursos superiores da instituição (2.710). As inscrições foram encerradas no dia 18 de fevereiro. Agora, os candidatos aprovados devem enviar a documentação de matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março por meio do site sisu.ufersa.edu.br

A pró-reitora de Graduação da UFERSA, Kátia Cilene, informa que mais da metade dos candidatos (53%) vêm dos Estados do Rio Grande do Norte (5.050) e Ceará (2.030). Os cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Administração e Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia foram os mais procurados pelos candidatos. Em seguida, na sexta posição, vem o curso de Arquitetura.

“Uma formação que vem se consolidando cada vez mais na nossa universidade é a graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia”, diz a professora Kátia. “Por ser um curso com uma duração mais curta e que possibilita o acesso a diversas engenharias, ele está entre os cursos mais procurados, até porque são poucas as instituições que oferecem uma formação com essa proposta”.

Do total de inscrições recebidas pela UFERSA, 54,5% são de candidatos que fizeram a opção pela ampla concorrência e 45,5% são de inscritos por meio das cotas destinadas a alunos egressos de escolas públicas. Além do Rio Grande do Norte e do Ceará, os Estados de São Paulo (891 candidatos), Minas Gerais (424 candidatos) e Paraíba (318 candidatos) também aparecem no topo da lista de inscrições realizadas.

Ufersa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo