Esporte

Equipe de Natação Ufersa/Uern receberá prêmio de melhor do estado

O projeto de natação realizado através da parceria entre a Ufersa e a UERN celebrará um feito inédito.

Neste sábado, 11, a equipe irá receber pela primeira vez, no auditório do Complexo Noilde Ramalho, em Natal, o prêmio de melhor entidade federada de todo o estado, pelos grandes resultados obtidos ano ano de 2022. O evento é organizado pela Federação Aquática Norteriograndense (FAN).

-A equipe teve uma participação positiva em todas as categorias da natação no ano passado.  A gente ressalta que foi uma conquista extremamente importante, não apenas pelo resultado quantitativo, mas também qualitativamente. São jovens revelações que estão apostando no esporte como estilo de vida melhor. Isso tem sido algo muito importante para esse trabalho de parceria entre as duas Universidades – destacou o professor Adalberto Veronese, técnico da equipe.

A premiação será em cinco categorias: Mirim, Petiz, Juvenil, Junior Senior e Absoluto. Na ocasião, o nadador Otávio Jorge Melo receberá o título de atleta destaque de 2022.

– Estamos muito felizes, A gente espera que nesse ano de 2023 possamos repetir esse feito- finalizou, Adalberto.

O trabalho faz parte de um projeto de extensão realizado pelo Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), da UERN, em parceria com o Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa, através do professor Gustavo Henrique Silva. Além de Mossoró, o projeto também conta com um Polo em Natal, em parceria com o Professor João Carlos, da Associação Desportiva de Natação Pajuçara.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo