Notícias

Jogadores do Ufersa Petroleiros entram em campo com cães do Abrigo Mossoró

Na vitória do Ufersa Petroleiros sobre o Fortaleza Tritões-CE, no último sábado, 6, no Estádio Nogueirão, os jogadores do time mossoroense entraram em campo de uma forma especial.

Em uma ação conjunta com o Abrigo Mossoró, que funciona como lar temporário e trata animais em situação de rua, os atletas do Petroleiros levaram para o gramado alguns cachorrinhos com o intuito de incentivar a adoção de animais.

– O objetivo dessa ação foi trazer visibilidade para o nosso trabalho e, assim, conseguir mais ajuda, pois quanto mais gente souber como funcionam instituições desse tipo, mais gente pra ajudar – afirmou Gleice Barbosa, presidente do abrigo.

Foto: Klêydson Sena/ Ufersa Petroleiros

– Foram levados 8 cães ao estádio, sendo um adulto que está há 3 anos na instituição esperando adoção (Formiga) e 7 filhotes. Destes, um de porte médio de 8 meses (Claudinha) e 6 filhotes de porte pequeno que foram retirados daquela casa que estava com muito lixo no bairro Abolição, em março desse ano. Esses filhotes ainda concluem o protocolo de vacinas para só então fazerem a castração e serem liberados pra adoção. Essas despesas são custeadas com doação que a instituição recebe de seus seguidores – completou

Atualmente, a instituição abriga 15 cães e 20 gatos, a maioria deles, disponíveis para adoção.

-Para adotar uma animal é necessário ser maior de idade e preencher um formulário de interesse em adoção que funciona como uma espécie de entrevista. Fazemos pra saber se a pessoa interessada está ou não apta a cuidar de um animal de maneira responsável – finalizou.

O Abrigo Mossoró funciona como uma organização não governamental (ONG) e é mantida por doações. Você pode contribuir com essa causa doando a partir de R$ 1,00, através do Pix: [email protected].

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo