Esporte

Armando Melo se licencia do Ufersa Petroleiros para estudar no Canadá

Após 14 anos a frente da equipe Ufersa Petroleiros, o técnico Armando Melo deu início a uma nova fase de estudos e crescimento profissional fora do Brasil.

Nos próximos dois anos, o mossoroense irá residir em Ontário, no Canadá, onde já desembarcou recentemente com a esposa e as duas filhas, para um período de aperfeiçoamento na área de administração esportiva.

– A ideia de vir para o Canadá se deu como uma forma de me qualificar como servidor, dentro da instituição Ufersa, a qual faço parte. Por conta disso, eu escolhi uma qualificação na minha área, na parte de esportes. E a escolha pelo Canadá veio após 2017, quando vim fazer meu curso de treinador de futebol americano. Gostei muito da região, escolhi que seria um bom lugar para passar dois anos estudando e que poderia oferecer uma boa qualidade de vida para minha família – explicou.

Segundo Armando, esse período fora do país trará novos desafios e um recomeço em alguns aspectos.

– O primeiro desafio será a língua. Apesar de eu ter um bom nível de inglês técnico voltado para o futebol americano, ele é totalmente diferente do inglês acadêmico. Terei que aprender no dia a dia. O segundo desafio será a própria chegada em uma cidade nova, a adaptação no novo lugar, que envolve a escola para os filhos e também um novo emprego para minha esposa. Afinal, o custo de vida aqui é diferente e teremos que nos sustentar – ressaltou.

Foto: Reprodução

Sobre a continuidade do Ufersa Petroleiros, o treinador acredita ter deixado um caminho pavimentado e vê uma lado positivo da mudança.

–  Procurei deixar a base sólida. Já temos um treinador que é Quentim. A gente também tem os atletas que já estão há mais tempo e que vão assumir a administração do time. Eu confesso que durante os anos eu até acabei atrapalhando o time, pois centralizava muito o trabalho e não delegava funções, o que, com a minha saída, isso vai melhorar bastante – destacou.

Agora, a expectativa é dar início aos estudos e, no futuro, avaliar quais serão as melhores escolhas. O retorno ao Brasil é o objetivo inicial, porém, a permanência no Canadá não está totalmente descartada.

– A expectativa para os próximos dois anos é terminar meu curso e voltar para o Brasil. Se haverá uma possibilidade de ficar por aqui, isso ainda é incerto. Espero voltar – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo