Cultura

Cineastas mossoroenses terão filmes exibidos em Festival na Polônia

Dois curtas mossoroenses foram finalistas na principal categoria, “Na Onda do Ouro”, no 12º Festival de Cinema de Baía Formosa (FINC). A premiação aconteceu entre os dias 3 e 4 de dezembro no município que está localizado no litoral Sul do estado.

As produções “Ápice Valioso”, do diretor Alexandre Fonseca, e “Apenas Onda”, de Mickaelly Moreira e Romero Oliveira, foram destaques no concurso e serão exibidas no Festival OFF Camera, que é realizado em Cracóvia, na Polônia.

Foto: Filme Ápice Valioso/AF Produções

“Ápice Valioso” será o segundo filme de Alexandre Fonseca a ser exibido no Festival Europeu. O cineasta também foi premiado este ano com o filme “Raízes do Nordeste”, que conquistou o título de 2º lugar na categoria “Pérolas do RN”.

– Fico muito feliz por ter vivenciado o 12° FINC. Tive um filme premiado em 2019 no Festival, “Registros Singulares” e este ano, três filmes foram selecionados. Dois deles reconhecidos com títulos, o que me deixa muito motivado para continuar produzindo. Você ter dois produtos audiovisuais desenvolvidos de forma independente exibidos em um grande Festival na Polônia, é muito gratificante – afirmou Alexandre.

Foto: Piquê Produções Visuais

“Apenas Onda” foi uma das duas produções de Romero e Mickaelly selecionadas para a mostra do evento – o curta COTIDIANAMENTE, em parceria os Slammers Carlos Mossoró e Clay Paiva, foi o segundo trabalho dos produtores exibidos no Festival.

– Para nós foi um presente e um incentivo para que continuemos estudando e nos aprofundando no Audiovisual. O tema da Mostra era “Na Onda do Ouro” e a nossa ideia com o curta foi retratar a utilização de ondas musicais como forma de trabalho e sustento em meio ao caos da cidade – afirmou Mickaelly Moreira.

O Festival OFF Camera, na Polônia, está previsto para acontecer em abril de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo