Cotidiano

Falta de água atinge mais de dez bairros em Mossoró

Moradores de diversos bairros de Mossoró têm sofrido com problemas recorrentes no abastecimento de água em suas residências.

Atualmente, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vem realizando um procedimento de manutenção no Poço 11, que abastece os bairros Abolição I e II, além de parte do Santo Antônio. Entre os serviços realizados estão a filmagem subterrânea e a utilização de sonda para reforma na parte interna, que tem uma profundidade de 917 metros. Devido a complexidade das atividades, a Caern precisou adiar a religação para o dia 7 de agosto.

Já quem mora nos bairros Dom Jaime, Alto do Sumaré, Bom Jesus, parte do Centro, Paredões, Bom Jardim, Boa Vista, Santa Delmira e Doze Anos está com o abastecimento reduzido desde o dia 30 de junho, em virtude de uma instabilidade no sistema da adutora Jerônimo Rosado. A expectativa é também que até a próxima segunda-feira, 7, o problema seja sanado.

Se já não bastasse isso, a companhia ainda registrou um furto nos cabos elétricos do Poço P-26 na madrugada da última quarta-feira, 2. A ação dos vândalos suspendeu o abastecimento no Alto das Brisas, Rincão, Parque Universitário, Pintos, Costa e Silva, Ulrick Graff e Alto São Manoel.

A previsão era que o serviço fosse concluído até a tarde desta quinta-feira, 3. Depois de religado, o sistema precisará de um prazo de até 48 horas para a completa normalização e atendimento a todas as áreas atingidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo