Política

Vereador Isaac pede atenção para políticas de acolhimento a crianças e adolescentes

Em audiência pública realizada no dia de ontem (09), o vereador Isaac da Casca aproveitou a presença de secretários e várias outras autoridades, para solicitar uma atenção especial as políticas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes em nosso município, principalmente para aqueles que moram em regiões mais periféricas.

“Peço encarecidamente ao secretários e autoridade aqui presente para que possamos dar um olhar de acolhimento diferenciado as crianças e adolescentes na cidade de Mossoró. Como todos sabem, sou morador do bairro Belo Horizonte e conheço bem a realidade daquele local, como também a realidade daqueles meninos, que muitas vezes quando a mãe sai para trabalhar, eles se deparam com o pai bêbado dentro de casa”, disse o vereador.

O parlamentar destacou também a importância de programas sociais voltados a família, para que essas crianças e adolescentes possam se espelhar naquilo que é positivo, para que possam enxergar os seus pais como exemplo de coisas boas, o que não acontece em muito dos lares, principalmente em locais periféricos, que historicamente são constituídos por pessoas com menor índice de oportunidade.

“Muitos dos nossos meninos não tem uma pessoa para estarem se referenciando, onde param e pensam: – ah eu quero ser aquele professor, eu quero ser aquele advogado, eu quero ser aquele educador físico, etc. Muitas vezes os nossos jovens acabam olhando para os próprios bandidos e traficantes, vendo eles com uma arma na cintura e cheio de pessoas ao seu redor, e acabam então vendo aquilo como algo interessante, muitos por não não entender desde cedo o que é certo, muitos por não terem a orientação correta e a oportunidade devida, e isso me entristece. Portanto, vou lutar sempre para que nossas crianças sejam cada vez mais assistidas, e tenham a oportunidade de terem sim um futuro melhor”, concluiu Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo