Cotidiano

Projeto social de Mossoró já beneficiou dezenas de famílias carentes

O Projeto Social Mãos Amigas, desenvolvido em Mossoró e cidades vizinhas, já beneficiou dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social desde a sua criação. O trabalho, completamente voluntário, é realizado por um grupo de jovens do município.

O principal objetivo do “Mãos Amigas” é oportunizar às famílias carentes uma assistência que vai além das doações: o afeto e a responsabilidade social. Os voluntários se dedicam na arrecadação de alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas, ações solidárias com corte de cabelo gratuito, verificação de pressão arterial, palestras informativas e outras ideias que promovem o bem-estar dos beneficiados.

Para quem faz o projeto acontecer, o sentimento é de dever cumprido. “É uma das melhores sensações das nossas vidas. Não tem preço ver a alegria e a esperança nos olhos das crianças e famílias beneficiadas pelo projeto”, declara Brendo Sousa, voluntário no “Mãos Amigas”.

O Projeto Social Mãos Amigas ainda não tem uma sede própria em atividade, mas se prepara para ocupar um espaço doado por um empresário local no bairro Planalto Treze de Maio, Zona Leste de Mossoró. A ideia é promover ações e oferecer um ambiente de acolhimento quando as instalações ficarem prontas.

Quem puder ajudar, toda contribuição será bem-vinda. O projeto recebe alimentos não perecíveis, peças de vestuário, brinquedos infantis, produtos de limpeza e de higiene pessoal e doações em dinheiro. Os contribuintes podem ajudar com qualquer valor por meio da modalidade Pix (chave 704.884.374.82).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo