“Mossoró Limpa”, população suja.
Desde o inicio da atual gestão, a prefeitura lançou o programa de limpeza denominado “Mossoró Limpa”, que também possui caráter educativo junto à população. O problema é que muitas vezes, as próprias pessoas ignoram o seu papel individual na colaboração de uma cidade mais limpa.
No bairro Belo Horizonte por exemplo, moradores tem denunciado essa situação, que vem causando grandes transtornos.
O portal “É Notícia Mossoró” recebeu o contato de vários moradores da rua Dom Helder Câmara, localizada no bairro Belo Horizonte, no qual denunciam que a própria população, seja do bairro ou fora dele, fazem o descarte incorreto de lixos, poluindo os chamados “meio fio”. Além da poluição visual, estão sofrendo também com o mau cheiro.
“É inadmissível o que acontece aqui, a prefeitura faz a limpeza hoje, mas no outro dia o povo começa a colocar lixo tudo de novo, não tem quem aguente, e o pior de tudo, já não bastasse a população do bairro, ainda vem gente de fora descartar o lixo aqui na nossa rua, e quem sofre é a gente que mora aqui. O povo precisa ter mais educação”, disse uma das moradoras.
Os vereadores da comunidade, Isaac da Casca (DC) e Naldo Feitosa (PSC) fizeram indicações de limpeza ao bairro, com isso o Belo Horizonte foi um dos primeiros comtemplados com o “Mossoró Limpa” que conta com mutirão de limpeza urbana, e contempla uma série de serviços como: capinagem, varrição de ruas e avenidas, pintura de meio-fio, coleta de lixo, retirada de entulhos, limpeza de bueiros, bocas de lobo e galerias, manutenção de canais, entre outras atividades que envolvem trabalhos manuais e maquinário.
Em umas de suas falas a respeito do programa, o Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos do Município, Rodrigo Lima pediu para que as pessoas tivessem um pouco mais de responsabilidade.
“A nossa orientação é que as pessoas descartem de forma correta. Separe o lixo e coloque na calçada no dia em que for passar a coleta pela rua para que possamos manter ‘Mossoró Limpa’ sempre”, disse ele.