Mossoroense é convocado para a seleção de handebol do RN: “Experiência incrível”

Revelado pelo projeto de handebol Novo Tempo, o ponta esquerda Talles Santana foi convocado pela primeira vez para defender a seleção juvenil norte-rio-grandense. O mossoroense de 17 anos foi o único selecionado entre os 16 atletas do estado que irão disputar a Taça Nordeste de Seleções, que será realizada em Recife-PE.
A convocação coroou a excelente temporada de 2022, na qual o atleta foi campeão dos Jogos Escolares de Mossoró (Jems) e da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Tais conquistas o credenciaram a disputar a seletiva que lhe garantiu a vaga na seleção do RN.
-Sempre tive o interesse em jogar na seleção do estado. A convocação teve início com meu treinador, que conseguiu me indicar para participar da seletiva em Natal. Através da minha dedicação e desempenho na etapa, pude ser selecionado e sou muito grato por esse momento – destacou, Talles.

A evolução de Talles no handebol é comprovada por Damião Silva, mais conhecido como Pitta. Foi ele quem descobriu o talento do atleta e o ajudou a alcançar voos maiores na modalidade.
-Talles chegou ao projeto Novo Tempo ainda criança. Durante um período, ele se afastou temporariamente devido a um problema de saúde familiar. Quando o contratempo foi sanado, ele retornou e focou muito nos objetivos, que eram ser campeão regional e chegar até a regional final que é em Natal, depois de muita luta e passando por muitos obstáculos e adversidades. Nesse ano, ele teve a oportunidade de participar um pouco mais de duas semanas pra seletiva pra seleção juvenil do estado e se destacou muito, culminando com a sua convocação – afirmou, Pitta.

Nos próximos dias o mossoroense já viaja para Natal para se integrar à seleção, antes de seguir rumo até Recife para a disputa da Taça Nordeste.
– Espero que seja uma experiência incrível, onde vou aprender e aperfeiçoar bastante técnicas, e crescer cada dia mais, não só como atleta, mas também como pessoa. Fico muito feliz por já conhecer a maioria dos atletas convocados, já treinei com eles e são pessoas incríveis – ressaltou, Talles.
-Essa competição é bem disputada, onde os melhores da cada estado estarão lá representados e tentando mostrarem o seu melhor handebol. Muito me orgulha ver essa nova geração se esforçando e voltando a competir, após essa pandemia. Na última que tivemos, o nosso cadete do RN foi vice campeão do nordeste. A expectativa é que dessa geração os frutos também venham e eles voltem com medalhas coroando o final de mais um ciclo na categoria. E que o nosso representante aqui da cidade possa mostrar o seu melhor e ajudar a nossa seleção a chegar no lugar mais alto do pódio. Ele está mais do que preparado. Avante Talles Santana. Avante Mossoró – concluiu o treinador.