Cultura

Cia. Pão Doce de Teatro apresenta em São Paulo o espetáculo “O Torto Andar do Outro” para São Paulo

A Cia. Pão Doce de Teatro está retornando para o estado de São Paulo e pela primeira vez com o espetáculo “O Torto Andar do Outro” na capital paulistana. As apresentações acontecerão nas cidades de Campinas, Mogi das Cruzes e São Paulo capital, entre os dias 19 e 29 de Abril.

Voltar à São Paulo para mais uma circulação e em mais uma parceria com o Sesc é sempre uma grande oportunidade de mostrarmos nosso trabalho de resistência- Raull Davyson.

A Cia. volta ao sudeste depois da participação do Projeto Circuito Sesc de Artes 2022, um dos maiores projetos de intercâmbio e circulação de artes cênicas do país, onde esteve apresentando o mesmo espetáculo por 9 cidades do estado paulista. Mas essa será a primeira vez em que o espetáculo, que é baseado no cordel “Um Conto bem Contado” do cordelista e poeta Antônio Francisco, chega à grande capital, São Paulo.

“Estamos muito animados em fazermos esse circuito. Essa é uma produção nossa, da própria Cia. Pão Doce e chegarmos as unidades do Sesc com nosso trabalho é o resultado de muita organização e diálogo, essa parceria com as equipes tem sido fundamental para a otimização dos nossos trabalhos chegar ainda mais longe.” – Reforça a atriz e produtora Lígia Kiss.

 

SOBRE “O TORTO ANDAR DO OUTRO”

“O Torto Andar do Outro” é um drama que teve sua estreia no ano de 2017, e ambientada em séculos passados, que conta a história de uma cidade existente dentro de uma cuia pendurada num galho de jatobá, onde todos andam para o lado. Quando surge a notícia de uma criança que anda parafrente, ela é perseguida pelo rei e sua corte. Este é um trabalho que aborda sobretudo as relações da sociedade com as diferenças e a luta por respeito, e que mesmo com os passar dos anos estas relações são ainda mais presentes.Tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce com o diretor Marcos Leonardo, o mesmo assina figurino, cenário e adereço. Texto e músicas de Romero Oliveira e no elenco:  Lígia Kiss, Mônica Danuta, Raull Davyson e o ator e músico convidado Diogo Rocha, que também assina a preparação vocal do coletivo.  Na técnica e iluminação, Paulo Lima e sonoplastia de Medson Rigne. Produção executiva Lígia Kiss e Paulo Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo