De virada, Potiguar vence o Santa Cruz e carimba vaga para a Pré-Copa do Nordeste

Agora é oficial, o Potiguar está garantindo na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2024. A classificação veio na noite desta quarta-feira, 12, com a vitória por 3 a 1, de virada, diante do Santa Cruz, no estádio Nogueirão.
Com a necessidade da vitória, o time natalense abriu o placar com o atacante Tallison, logo no início do jogo. Porém, o gol não abalou o Potiguar, que foi melhor durante toda a partida. Após desperdiçar algumas oportunidades, o alvirrubro chegou o empate com um golaço do meia Wilson, finalizando de fora da área. O resultado já era suficiente para o Potiguar confirmar a terceira colocação no quadrangular, que garantia a vaga na competição regional.
Para o segundo tempo, o alvirrubro voltou no mesmo ritmo e a virada não demorou muito. Em mais uma jogada rápida, Wilson brilhou mais uma vez e colocou o Potiguar em vantagem no placar. Na reta final, o volante Romeu também marcou mais um e encerrou a competição pelo clube na artilharia com oito gols marcados.
Com o resultado, o Potiguar finalizou o quadrangular na terceira colocação, com sete pontos. Agora, o próximo desafio é a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
PAI E FILHO NO GRAMADO

Com a vitória encaminhada, o técnico Júnior Câmara lançou no segundo tempo o atacante Nikolas, de 16 anos, filho do meia Márcio Mossoró. O encontro entre as duas gerações no campo era um sonho antigo do pai.
O atleta e gestor, inclusive, deixou em aberto a possibilidade de seguir atuando como jogador profissional do clube na Série D. Uma reunião nas próximas horas deverá definir os próximos passos de Márcio no Potiguar. Em entrevistas recentes, ele afirmou que “muita coisa precisa mudar no Potiguar para que ele fique”.
RECADO À FEDERAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL
Após a vitória sobre o Santa Cruz, Márcio também não poupou críticas à FNF. Ainda no gramado, ele desabafou em entrevista à TCM e lamentou o tratamento recebido pelo clube por parte da entidade.
-O que eles (FNF) fizeram com a gente é algo que não existe. Quiseram mudar tabela e regulamento para nos prejudicar. Esse campeonato é uma vergonha. Se quiserem, podem me punir. Esse campeonato eu não jogo mais como atleta. A gente não depende da federação para sobreviver. Se eu ficar no Potiguar, muita coisa vai mudar. – desabafou.
