Discussão sobre regulamento aquece o duelo entre Potiguar e Santa Cruz desta quarta

A sexta e última rodada do quadrangular do Campeonato Estadual ganhou um ingrediente a mais em relação à definição do terceiro colocado da competição.
Após a derrota do Santa Cruz para o ABC, no último domingo, 9, o Potiguar lançou uma postagem nas redes sociais comemorando a vaga na Pré-Copa do Nordeste de 2024, mediante a terceira colocação na classificação geral. Com 16 pontos, o alvirrubro não poderia mais ser ultrapassado pelo Santa Cruz, adversário direto e que aparece com 12.

No entanto, o texto do regulamento específico da competição afirma que “as duas equipes que não forem classificadas para a fase final, serão classificadas como 3º e 4º colocadas na classificação geral do campeonato”.
Em contato com o Globoesporte/RN, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, ratificou que a terceira colocação será definida via quadrangular e que a classificação geral só é parâmetro para decisões sobre mando de campo no segundo jogo das finais e duelo contra o rebaixamento.
Ou seja, o confronto desta quarta-feira, 12, diante do Santa Cruz, que antes parecia ser apenas um cumprimento de tabela no entendimento do clube, se tornou um duelo decisivo para o alvirrubro mossoroense na luta pela vaga na competição regional.
Com quatro pontos na tabela, basta um empate ao Potiguar para confirmar a terceira colocação. Já o Santa Cruz, que aparece com três pontos, precisa da vitória para ultrapassar o adversário na tabela. A bola rola às 20h, no estádio Nogueirão.