Esportes

Assuense Paulo Ricardo confirma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Chile

O Rio Grande do Norte terá novamente o assuense Paulo Ricardo, representando o Taekwondo do Brasil em uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Em 2023, o evento esportivo será sediado em Santiago, no Chile, a partir do mês de outubro.

Nesta semana, o atleta confirmou a vaga para os jogos em um evento qualificatório, realizado no Rio de Janeiro-RJ.

-Fui selecionado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo para disputar o qualificatório, ficando na responsabilidade de garantir a vaga na categoria sênior masculino -58 kg. Tudo ocorreu como planejado e garantimos mais uma vez o Brasil nos Jogos Pan americanos nesta categoria, totalizando 7 vagas garantidas das 8 que estavam na briga – enalteceu.

Paulo Ricardo está confirmado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foto: Reprodução
Paulo Ricardo está confirmado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foto: Reprodução

Atualmente, Paulo Ricardo aparece entre os principais atletas de Taekwondo do mundo. Ele mantém o foco no bom momento, mas sempre com o pensamento de evoluir ainda mais.

-Hoje me encontro na 8° posição do ranking olímpico. Sou um dos atletas mais bem ranqueados da América na categoria -58 kg. O  ranking do taekwondo muda bastante. Em alguns momentos, você está bem posicionado, em outros momentos você pode cair algumas posições. Mas eu estou disposto e vou seguir trabalhando duro para me manter entre os melhores atletas durante toda a temporada.- destacou.

Medalhista de bronze no Pan de Lima, em 2019, o assuense de 26 anos, hoje se mostra mais maduro e vislumbra cada competição como parte de um ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

-Tenho muitos desafios pela frente, tendo como principais metas o mundial em Baku, no Azerbaijão, no mês de maio e também os jogos Pan-Americanos. Sem perder o foco, nada é impossível! Sem dúvidas, Paris vem se tornando realidade – concluiu.

Paulo representa a Confederação Brasileira de Taekwondo. Foto: Divulgação
Paulo representa a Confederação Brasileira de Taekwondo. Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo