Atleta do Basquete Caraubense é convocado para o Mundial pela Seleção Brasileira Master

Nascido em São Gonçalo, na região periférica do Rio de Janeiro, o ala Paulo Borges é hoje um dos principais atletas de basquete do Rio Grande do Norte e do Nordeste.
Aos 37 anos, o carioca adotou Caraúbas como sua nova casa desde 2020. Nesse período, ele passou a atuar pela equipe Basquete Caraubense em competições regionais, e transmitir toda a sua experiência para os mais jovens, através de um projeto de escolinha.
– Conheci a cidade de Caraúbas dando treinos, atraves de Kenny Roger. Estive um período afastado do afastado, mas voltei a ter uma motivação de jogar basquete, e escolhi evoluir e poder transmitir, enquanto educador, os valores do basquete como ferramenta de transformação. Até mesmo, de abrir pontas e mostrar que estando no interior, é possivel tornar o sonho possível – destacou.
Além de atuar pelo Basquete Caraubense e ter sido um dos destaques na Liga de Basquete do Interior, Paulo também defende o Buckets, de Mossoró. Neste ano, ele já conquistou o título inédito do Campeonato Potiguar, além da Copa Mossoró de Basquete, realizado no último fim de semana.

Porém, o desafio que virá pela frente será muito maior. Destaque na categoria Master no ano de 2022, Paulo Borges foi convocado pela Seleção Brasileira, para disputar o Mundial Master, entre Agosto e Setembro, em Mar del Plata, na Argentina.
-Foi uma surpresa muito boa. Tive um ano de 2022 muito bom. Tanto no Norte Nordeste, quanto no Brasileiro Master, representando o estado do Pará. Tenho me preparado muito bem para essas competições. Tenho conseguido manter nível durante todos os jogos, e em um campeonato Master, isso é um diferencial. Com certeza, isso foi um fator determinante para eu ser lembrado nessa convocação – enfatizou.
-O mais especial nessa convocação foi o objetivo que eu tinha de mostrar que é possível chegar no maior nível, estando numa cidade do interior do Nordeste. Nesse Mundial, eu sou o único que mora em uma cidade do interior. Sei que estou indo e levando muita gente comigo nos meus pensamentos. Não é uma conquista só minha, mas de todos que estão juntos comigo e me ajudaram nessa trajetória. Todos estarão comigo, principalmente, as crianças que olham pra mim e vêem que é possível realizar um sonho. Com muita determinação, vontade e muito preparo, eu vou em busca dessa conquista para Caraúbas, o Nordeste e todo o Brasil – destacou.
Para custear as despesas durante a competição, Paulo lançou uma vaquinha virtual na internet. As doações podem ser realizadas clicando neste link.
-A vida é muito mais feliz quando buscamos unir sonhos até que eles se tornem realidades – concluiu.
