Esporte

TJD-RN irá julgar denúncia contra o Potyguar de Currais Novos nesta quinta

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), convocou para esta quinta-feira, 23, uma sessão de julgamento que deve gerar uma reviravolta na luta contra o rebaixamento, envolvendo o Potyguar de Currais no Campeonato Estadual.

O processo teve início após uma notícia de infração apresentada pelo Alecrim contra o Potyguar de Currais Novos. A denúncia traz os artigos 214 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam do uso de atletas irregulares em partida e descumprimento do regulamento da competição.

O Alecrim acusa o Potyguar Seridoense de exceder o limite de atletas amadores relacionados em três partidas. As penas possíveis para as infrações são a perda de pontos e multa.

Pelo regulamento da competição, ao término da primeira fase, os dois piores times classificados decidiriam entre si, em jogos de ida e volta, quem seria o rebaixado. Inicialmente, Alecrim e Globo disputariam a permanência.

No entanto, caso haja a confirmação da punição ao Potyguar, o Alecrim, que foi o último colocado na classificação geral, se livraria do confronto, sendo substituído pelo time seridoense.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) aguarda a decisão do Tribunal para prosseguir com a definição da tabela. A sessão de julgamento terá início às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo