Atleta Norte-rio-grandense conquista a Libertadores da América pelo Flamengo
Natural de Carnaúba dos Dantas, município localizado no Seridó do Rio Grande do Norte, O lateral-esquerdo Ayrton Lucas conquistou neste sábado, 29, o título de campeão da Taça Libertadores da América pelo Flamengo, após a vitória por 1 a 0, sobre o Athletico Paranaense, em Guayaquil, no Equador.
Reserva imediato de Filipe Luis, o jogador substituiu o companheiro de equipe, que deixou o campo após uma pancada logo aos 15 minutos de partida.
No final do primeiro tempo, Ayrton acabou sofrendo a falta que gerou o segundo cartão amarelo para o zagueiro Pedro Henrique. Poucos minutos após a expulsão, o atacante Gabigol aproveitou o cruzamento de Everton Ribeiro e marcou o gol que garantiu o tricampeonato ao Rubro-Negro carioca.
Aos 25 anos, Ayrton Lucas começou a sua trajetória no futebol na base do ABC, de Natal. Após deixar o clube, ele foi transferido para o Fluminense. Após alguns empréstimos, Ayrton viveu a sua melhor temporada no time carioca em 2018, o que acabou atraindo o interesse do Spartak Moscou, da Rússia. Contratato pelo Flamengo neste ano, o lateral-esquerdo também conquistou recentemente o troféu da Copa do Brasil.