“Só alegria”: A transformação do sorriso do influenciador Lalau, de Serra do Mel
Imagine o prazer de voltar a sorrir sem qualquer tipo de medo ou insegurança? Para Leonardo Quirino, ou simplesmente Lalau, esse momento demorou aproximadamente dez anos para se concretizar.
Natural da Vila Piauí, no município de Serra do Mel, o agricultor nunca teve a oportunidade de realizar um tratamento dentário adequado. Por isso, a sua saúde bucal foi se deteriorando ao longo do tempo. Mas ele sempre acreditou que, apesar das dificuldades, a sua auto-estima um dia seria resgatada.
De origem humilde, Lalau sempre alimentou o sonho de ser um jogador de futebol. Apesar do talento com os pés, o destino o afastou da profissionalização. Mas foi através da bola que ele viu a sua vida mudar com a ajuda dos amigos e da internet.
Conhecido nas redes sociais como o líder da “Tropa do Lalau”, o serramelense ganhou milhões de seguidores por todo o mundo com jogadas plásticas e desafios que repercutiram entre grandes jogadores do planeta bola.
Como fruto disso, surgiram parcerias e uma delas mudou a sua vida a partir deste ano.
-Tudo começou através de um amigo meu, o Breno. Ele se disponibilizou em me ajudar com esse sonho e indicou o Dr. Ferreira Neto que, conhecendo a minha história de vida, decidiu me ajudar com o tratamento, sem nenhum custo para mim – revelou.
O tratamento durou um pouco mais de quatro meses, recheados de ansiedade, dedicação, mas, sobretudo, esperança. O resultado final veio na última sexta-feira, 21, com a conclusão do implante dentário.
-Lalau tinha muito tártaro e esse foi o primeiro passo do tratamento. Posteriormente, fomos para a parte cirúrgica. Ele tinha 11 dentes para serem removidos. Fizemos restaurações, cicatrizações e hoje estamos entregando uma prótese especial com dentes bonitos e resistentes Conseguimos um resultado bastante satisfatório – explicou o Cirurgião-Dentista, Ferreira Neto.
De sorriso renovado, Lalau é só alegria pela mudança e, sobretudo, pelo resgate da sua auto-estima. O sentimento dele é de gratidão.
-Fazia muito tempo que eu não sorria de verdade. Eu sempre colocava a mão na frente da boca com medo da reação das pessoas. Hoje, eu posso chegar em qualquer lugar e ser feliz. Estou muito contente e agradeço muito às pessoas que me ajudaram na realização desse sonho – concluiu.