Crescimento de Rafael Motta já preocupa adversários
Às recentes declarações e ações polêmicas contra prefeitos do interior por parte do candidato Carlos Eduardo somaram-se à fatos da corrida eleitoral que deixaram pouca margem para notícias positivas. Eleitores que votariam em Carlos com a justificativa de que não queriam a vitória de Rogério Marinho, já admitem a possibilidade de optarem por Rafael Motta ao senado. Por sua vez, Rafael conta ainda a seu favor, sua boa relação com o eleitorado, o fato de ser o menos rejeitado entre os três “principais” candidatos e as intensas articulações de apoios nos últimos dias, principalmente na região Oeste, que vem sinalizando palanques fortes para a sua campanha ao senado federal.
A mais recente pesquisa de intenção de votos, divulgada pelo Instituto Item, também ajudou a alimentar o otimismo por parte dos apoiadores de Rafael Motta e acendeu o alerta na campanha dos adversários.
Pesquisa do Instituto Item divulgada nesta sexta-feira, 19, mostra os seguintes números para o Senado:
Estimulada:
Carlos Eduardo Alves – 23,5%
Rogério Marinho – 22%.
Rafael Motta – 16%
Espontânea:
Rogério Marinho – 15%.
Carlos Eduardo Alves – 14,5%
Rafael Motta – 10,5%.
Estes são os Candidatos mais citados para o Senado. Todos os outros estão abaixo de 1,5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte e entrevistou 1.600 pessoas. A margem de erro possível é de 2,45% e a margem de confiabilidade é de 95%.