Esporte

Lutador areia-branquense é homenageado com arte no Estádio Gentil Fernandes

Morando em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, há quase três anos, o lutador areia-branquense, Talison Soares, foi recepcionado em sua cidade natal com uma homenagem pra lá de especial.

Pelas mãos do artista local Wendell Batista, Talison foi eternizado através da arte, com um mosaico nas paredes do Estádio Fernando Gentil Fernandes.

-Fiquei muito feliz com essa homenagem. Quando cheguei na cidade tive uma reunião com a prefeita. Eu não sabia que seria homenageado no Estádio Gentil Fernandes. Fiquei eternizado com essa grande obra. Mas sei que foi uma jornada muito longa – afirmou.

Talison, ao lado do mosaicista, Wendell Batista Foto: Reprodução

– Para Areia Branca é um privilégio você ser filho da terra e vamos colocar uma imagem sua no mosaico do Estádio Gentil Fernandes, registrando para sempre em nossa cidade o atleta internacional que superou as adversidades com muito talento e humildade. Nosso objetivo ainda, é que as crianças tenham sua história como referência para que possam seguir os sonhos delas como você fez, com determinação e coragem – afirmou a Prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, ao falar sobre a homenagem ao atleta.

Talison Soares (centro) com o gerente de Esportes, Victor Faustino, e a prefeita Iraneide Rebouças | Foto: Prefeitura de Areia Bfranca

Ao retornar à sua casa, Talison conta que ainda houve tempo para que ele pudesse ver de perto a finalização dos últimos detalhes da homenagem.

– Quando eu soube, eu ainda pude acompanhar a reta final feita por Wendell. Fui prestigiá-lo. O cara é um verdadeiro artista. Feito de mosaicos, com todo carinho. O resultado foi perfeito. Me emocionei – revelou.

TRAJETÓRIA DE TALISON SOARES NO ESPORTE

Atualmente aos 33 anos, Talison Soares é um dos precursores do jiu-jitsu em Areia Branca. Há mais de 15 anos ele se destacando na modalidade, assim como também no MMA, através de grandes conquistas nacionais e internacionais.

Foto: Arquivo pessoal

– Comecei a treinar jiu-jitsu aos 14 anos, através do meu irmão, Tiago Soares. Desde lá, nunca parei. Sempre treinando com ele e disputando competições, fui conquistando notoriedade. Consegui viajar para outros estados e novos países. Venci várias competições importantes. Fui quatro vezes o melhor faixa preta do nordeste. E consegui viajar o mundo e lutar MMA, que era o meu sonho.  Tenho grandes conquistas em Londres, na Inglaterra, e em Abu Dhabi (EAU) – ressaltou.

E foi no país asiático onde ele conseguiu alcançar um maior crescimento pessoal e profissional como atleta.

– Há alguns anos, recebi uma proposta para morar em Abu dhabi e dar aulas no Al Jazeera. Fiquei um ano. Depois, recebi outra proposta e fui para o exército dos Emirados Árabes, onde estou dando aula. Isso ajudou minha vida na questão financeira e também no conhecimento. Aprendi outra língua, fiz muitos amigos. Isso tem sido muito importante como pessoa e atleta – destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Apesar da distância, Talison mantém a equipe Check Mat Team Soares em funcionamento em Areia Branca, junto com o seu irmão.

– O projeto continua através de Tiago, e de Leonardo Balinha, que é um dos alunos formados por nós. Estou sempre junto e na torcida para que possamos revelar novos talentos para as artes marciais – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo