Cultura

Música, arte e cultura: Projeto “Os Divlad’s” anima feira livre da Cobal

Apaixonados pela música, a família Divlad vem caindo nas graças do público com apresentações culturais cheias de muito talento, carisma e empolgação. A fofura e a habilidade dos pequenos Valentin e Heitor também chamam atenção. A influência e os ensinamentos vem do pai, Vladenison Duarte, que é professor de música da Escola de Artes e há 8 anos desenvolve um projeto de aula de violão na escadaria do Teatro Dix-Huit Rosado. Hoje, em família e com o projeto “Os Divlad’s” eles se apresentam aos domingos cedinho no mercado da Cobal em Mossoró, e claro, onde houver espaço para cultura, música boa e diversão.

O projeto em família começou em forma de brincadeira numa espécie de desafio, onde no final, todos saíram ganhando.

– Em março agora deste ano, meu filho mais velho de 8 anos (Valentin) me pediu uma flauta e eu dei a flauta a ele de presente, mas depois fiz um desafio onde se ele pegasse uma música ele iria tocar no aniversário de 10 anos da Escola de Artes, onde sou professor, e dai ele conseguiu sim pegar a música que foi “Asa Branca”, dai nós tocamos e foi um sucesso. Logo após o evento eu fiz um novo desafio, se ele pegasse 10 músicas em um mês (30 dias), nós iriamos fazer apresentações em algumas cidades e até mesmo no Mossoró Cidade Junina, e nesse período ele pegou 15 músicas, dai começamos o projeto e em 4 de Junho iniciamos também aqui na Cobal, nessa feira livre, sentindo o calor dos feirantes e das pessoas, o que é ainda mais satisfatório – disse Vladenilson, pai dos meninos.

Através do projeto, a família composta por Valentin Divlad de 08 anos, Heitor Divlad de 06 anos, Adriana Maia (mãe) e Vladenison Duarte (pai) tem se apresentado em grandes eventos como o próprio Mossoró Cidade Junina, São João de Assú e demais cidades da região, em eventos culturais do Estado.

– É sempre gratificante pra gente ver o reconhecimento e a contribuição do público com o nosso projeto, e hoje através da nossa caixinha de ajuda, temos colocados algumas metas entre nós, a primeira foi comprar as bicicletas dos meninos e graças a Deus deu tudo certo, a segunda será a flauta transversal que o Valentin pediu, a outra é uma bateria e aos poucos a gente vai construindo, sempre tentando alcançar nossos objetivos e metas, mas claro, sempre muito a vontade, nada é forçado, e é uma coisa que todos nós gostamos. Eles são matriculados também na Escola de Música, gostam da escola e as vezes até choram quando não tem aula. Enfim, estão no mundo das artes e esse aqui é um caminho, né? A educação, a arte e a cultura – concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo