“Fiz essa plaquinha como ato de desespero”, diz mulher que viralizou ao pedir emprego em Mossoró
Rosemary Martins de 39 anos, apareceu com um cartaz pedindo emprego, logo a foto se espalhou pela internet. A sensibilidade das pessoas na intenção de ajudar, fizeram com que vários compartilhamentos pudessem ser vistos nas redes sociais. Depois da postagem, ela conta que recebeu algumas poucas propostas, mas que pela distância, acabou inviabilizando sua locomoção. Ela é moradora do bairro Santo Antônio e diz que está sem condições até mesmo de comprar uma bicicleta, ficando difícil se deslocar para destinos mais longes. Desempregada, ela tem 4 filhos e está há 5 meses sem trabalhar.
Rosemary é natural de São Bento na Paraíba, mas conta que mora em Mossoró há aproximadamente 5 meses.
– A minha casa lá pegou fogo (em São Bento-PB) e eu tenho um irmão que mora aqui (Mossoró-RN), dai ele me chamou para vim morar aqui dizendo que era até mais fácil para arrumar um emprego, eu e meu marido, mas ainda estamos aqui na luta tudo de novo. Meu marido trabalha de pedreiro, mas teve todas as suas ferramentas perdidas (no incêndio), tanto as básicas como as de colocar cerâmicas etc. Hoje, estamos se virando com o artesanato de latinhas que meu marido faz. Quando tem latinhas, tem alguma coisa, mas nem sempre é assim, e a renda ainda é bem limitava, não sendo suficiente para o básico, mas é isso, que Deus no abençoe – disse ela.
Desempregada, ela nos conta também que passa por noites sem dormir de preocupação
– Sigo na fé, fiz aquela plaquinha como ato de desespero, pois tenho quatro filhos, moro de aluguel e estou com todas as minhas contas (agua, luz e aluguel) em atraso. Tem horas que não sei o que fazer, passo noites sem dormir, é um desespero – concluiu.
A quem puder ajudar de alguma forma, ela deixa o seu contato disponível
(84) 9 9893-5700