Saúde

RN tem redução de óbitos e a menor taxa de casos de Covid no Nordeste

O Boletim do Observatório Covid da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, referente à primeira quinzena de agosto, apontou que o Rio Grande do Norte vem diminuindo consideravelmente o número de novos casos e óbitos por Covid-19.

Na taxa de diminuição da tendência de mortes pela doença no Brasil, por cada 100 mil habitantes, o RN apareceu na terceira colocação com uma redução de -3,1%, atrás de Sergipe (-3,7) e Acre (-3,6).  Já em relação à incidência de novos casos, o estado demonstrou uma queda de -3,7%, o que representa uma taxa de 5,7, a menor de todo o Nordeste. No país, a taxa de mortalidade geral reduziu 0,9% ao dia, enquanto a incidência de novos casos caiu em 1,5%, entre 1 e 14 de agosto.

Foto: Reprodução/Fiocruz

Por outro lado, o Rio Grande do Norte apresentou um crescimento nos níveis de incidência e casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), de acordo com o último boletim de monitoramento.  Esse aumento pode representar uma subnotificação em diagnósticos positivos da Covid-19, sobretudo, em um período onde há uma preocupação maior com o avanço da variante Delta em alguns estados.

De acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, neste último sábado, 21, a média de mortes diárias no Brasil chegou a 773, o menor patamar desde 7 de janeiro. O Rio Grande do Norte é o estado que aparece com a segunda maior redução nessa média, atrás apenas de Roraima, com uma queda de 62% na comparação com os últimos 14 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo