Esporte

Presidente do Potiguar detona arbitragem após derrota para o América: “Palhaçada”

O Presidente do Potiguar, Djalma Júnior, fez um desabafo contra a arbitragem de Leonilson Trigueiro, após a derrota do clube para o América, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Nogueirão.

O dirigente criticou a não marcação de dois pênaltis para o Potiguar e a forma como o árbitro conduziu a partida.

Foto: Reprodução/ ACDP

-Só tenho a lamentar a arbitragem que nós tivemos hoje aqui. Sacanagem o que ele fez aqui hoje. Ele foi irresponsável ao extremo. Ele olhou apenas a camisa do América. Eu acho que ele estava vestido por baixo. Vou falar também como torcedor, o que ele fez aqui foi uma lástima. Vamos representar contra ele. Já é a segunda vez que isso acontece aqui. No início, eu achei que ele era até uma boa opção, mas infelizmente a nossa arbitragem é tendenciosa. Os lances de pênalti para o Potiguar ele teria dado para ABC e América. Faltou critério. Mais uma vez quem vai sair punido sou eu. Enquanto eu for presidente do clube, ele não apitará mais jogo do Potiguar – desabafou.

SOBRE O JOGO

Foto: Canindé Pereira/ América FC

O América venceu o Potiguar com gols marcados por Wallace Pernambucano, aos 31 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho, aos 27 da segunda etapa, e Téssio, já nos acréscimos, aproveitando o rebote do pênalti defendido por Wadson.

Com o resultado, o time natalense encerrou o turno na liderança e vai enfrentar o Globo, no domingo, 3, às 16h, na Arena das Dunas, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual. Já o Potiguar terá o duelo contra o ABC pela frente, no próximo sábado, 2, às 17h, no Frasqueirão.

LANCES DE RECLAMAÇÃO

O Potiguar reclama de dois possíveis pênaltis não marcados sobre o atacante Wendy, no final do primeiro tempo, e Mikael, minutos antes do segundo gol americano. O clube também enxerga que o terceiro gol do América surgiu de um pênalti inexistente, marcado com convicação por Leonilson.

CONFUSÃO E GÁS DE PIMENTA

Foto: Reprodução/ Band RN

No segundo tempo da partida, após uma tentativa de conflito nas arquibancadas entre as torcidas organizadas de Potiguar e América, o policiamento utilizou gás de pimenta para dissipar alguns torcedores, que acabou se alastrando também para o gramado. Com isso, o jogo foi encerrado por falta de condições salubres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo