Escritor Clauder Arcanjo conta sobre lançamento do livro “Confidências Literárias”
Confesso minha incompetência emocional para reler este Confidências literárias. Reli a maior parte dos textos. Outros pulei, como se não coubesse tudo isso em mim, de uma vez. Bem lembro quando os escrevia, uns três textos por semana, à época em que estava “confinado” em um hotel em Vitória (ES), lendo e escrevendo para não enlouquecer, em pleno início da pandemia.
Cada Confidências me deixava tomado de beleza e emoção. Lia e relia cada um, embebido em poesia, preso às costuras com os autores e autoras, assim como às palavras que mais me alimentavam. E, geralmente, cada um deles me inspirava e me instigava a escrever outros.
Agora, eis o primeiro conjunto. Entrego-os, caro leitor, à sua conta e carinho. Minha intenção é a de que se sinta cercado de poesia e beleza, banhado pela emoção.
Que Confidências literárias o faça (re)visitar as obras dos autores e autoras que me acompanham ao longo da minha vida de leitor-escritor; e que você, assim como eu, sinta-se motivado a se confidenciar com eles(as). A boa leitura nos é altamente inspiradora.
Este tributo não está impecável, todos eles apresentam a marca da minha paixão, e como toda paixão incorre-se no erro da desmedida. Perdoe-me, mas não se ama medindo o que se diz ou escreve. Leia-o devagar, marcando, riscando, escrevendo… Enfim, se deleitando com tantas Confidências literárias.
Outros conjuntos virão, a arte poética é um mar sem fim.
Clauder Arcanjo.
Informações sobre o autor
Clauder Arcanjo nasceu em Santana do Acaraú (CE). Editor-executivo da Sarau das Letras, apresenta, na TCM Telecom, o programa Pedagogia da Gestão. Membro da Academia de Letras do Brasil, da Academia Norte-rio-grandense de Letras, da Academia Mossoroense de Letras, bem como de outras entidades. É autor dos livros Licânia (contos – 2007); Lápis nas veias (contos – 2009); Novenário de espinhos (poemas – 2011); Pílulas para o silêncio / Píldoras para el silencio (aforismos – 2014); Uma garça no asfalto (crônicas – 2014); Cambono (romance – 2016); Separação (contos – 2017); O Fantasma de Licânia (novela – 2018); Mulheres fantásticas (contos – 2019); Sinos / Campanas (poemas – 2019); e A província em exílio (discursos – 2019).
Neste Confidências literárias, revela-nos, num diálogo em prosa poética deveras singular, alguns autores e autoras que marcam o seu ofício de leitor-escritor.
– Informações de contato para quem tiver interesse em adquirir o livro autografado
E-mail: [email protected]
Celular: (84) 99985-4174