Assu é punido com a perda de três pontos por escalar jogador irregular
A sessão desta quinta-feira, 10, da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) determinou a perda imediata de três pontos para o Assu na classificação do Campeonato Estadual. A punição se dá em virtude da escalação irregular do volante Luan, na partida contra o América, no dia 20 de fevereiro.
Na ocasião, o atleta estava impedido de ser relacionado para o jogo, pois havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, diante do Potiguar. No entanto, o atleta foi relacionado e, com isso, o Assu foi denunciado por descumprir o Artigo 14 do regulamento do Campeonato Estadual, que trata da suspensão automática.
Com a decisão, o Camaleão do Vale, que somava três pontos no segundo turno da competição, agora está com a pontuação zerada, ocupando a última colocação na tabela. Além da perda de pontos, o Tribunal também determinou que o clube terá que pagar uma multa no valor de R$ 500,00.
Esse é o segundo caso de perda de pontos que o TJD julga em menos de um mês. Recentemente, o Santa Cruz de Natal perdeu seis pontos na competição pela escalação irregular do jogador Marquinhos Taipu.