Documentário “Cultura em Pandemia” retrata dificuldades do setor na cidade de Mossoró
Durante a pandemia, diversos setores foram afetados com a interrupção obrigatória de projetos e muitos profissionais viram suas rendas diminuírem em poucos meses. A cultura mossoroense passou e ainda passa por grandes obstáculos tentando a restauração de um segmento primordial para a vida. E precisamos conversar sobre esse assunto pra ontem.
Dessa necessidade, nasceu o minidoc “Cultura em Pandemia”. Um produto audiovisual que discute diretamente com alguns artistas, produtores e contadores de histórias, os desafios dos anos pandêmicos e as expectativas para o futuro. Quem faz cultura, segue tendo esperanças.
Temos o conhecimento geral de que os profissionais da música migraram para as plataformas virtuais com lives e produções gravadas remotamente, mas, como funcionou essa nova realidade para fotógrafos, quadrilheiros e atores mossoroenses? Ao longo do minidoc de quase 13 minutos, alguns questionamentos vão sendo respondidos.
Importante ressaltar, que o documentário foi gravado em dias alternados, com uma equipe reduzida (diretor, produtor e entrevistado), seguindo todos os protocolos de enfrentamento a Covid-19 e a Influenza.
O minidoc “Cultura em Pandemia” é um filme de Alexandre Fonseca, com produção de Gledson Lopes, apoio técnico de Thaiza Medeiros e conta com os depoimentos do ator Raull Davyson, do quadrilheiro Adriano Duarte e do fotógrafo Pacífico Medeiros. O projeto foi idealizado com apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria de Cultura de Mossoró e pela AF Produções.
O documentário pode ser assistido na íntegra no link abaixo: