Na terça-feira do dia 14 de Dezembro ainda de 2021 ao lado da prefeita Cinthia Sonale, em solenidade no cais da Prainha de Grossos, a governadora do Estado do Rio Grande Do Norte, Fátima Bezerra veio ao município assinar a ordem de serviço para recuperação da manta asfáltica da litorânea Dehon Caenga. Segundo ela, a obra teria inicio em duas semanas, com maquinário chegando em até 15 dias. O problema é que já fazem quase dois meses e nada disso aconteceu.
“Em 15 dias às máquinas já estarão no município dando início aos trabalhos de recuperação da estrada”, prometeu a governadora Fátima Bezerra.
O site da prefeitura Municipal de Grossos na época até chegou a afirmar publicamente que a obra não passaria de dois meses, dizendo “deverá está pronta e entregue a população no prazo máximo de 60 dias”, algo que no momento está distante de acontecer. A obra até pode acontecer, e deve, afinal de contas é ano eleitoral. No entanto, o que não pode acontecer e nem deve, é achar que a população tem memória curta.
Em entrevista a Rádio Salinas, Manoel Marques que é diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) pediu paciência a população e afirmou que o trecho é uma região delicada, de mangue e que eles querem fazer algo bem feito e que dure mais, dizendo também que brevemente os serviços irão acontecer. Em outras palavras, faltou planejamento.
O portal também entrou em contato com a prefeita Cinthia Sonale para saber sobre a postura do município em relação ao Governo, já que que segundo o site da prefeitura de Grossos, esse é um dos pleitos solicitados. Por sua vez, a chefe do executivo afirmou que “a cobrança por parte da gestão está sendo constante, Porém aguardamos esse posicionamento do governo do estado, infelizmente sai da nossa competência a recuperação da RN”