Vereador Omar Nogueira cobra mais atenção da CAERN com a população
As dificuldades que a população mossoroense tem enfrentado com os serviços prestados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) foi tema de debate no plenário da Câmara Municipal, levantado pelo vereador Omar Nogueira (Patriota). Especificamente, o parlamentar tratou da falta de abastecimento no bairro Santa Helena e a interrupção do fornecimento de água através do poço da Aspetro para motoristas que trabalham com carro-pipa.
No bairro Santa Helena, de acordo com narrativa do vereador, já se passaram mais de dez dias faltando água. “Famílias, inclusive com crianças, estão sentindo a falta do precioso líquido. Elas pedem providências a empresa para que retorne com o abastecimento, pois a água falta e no final do mês o papel sempre chega”, comentou. Outro problema com a empresa atinge o motorista que sobrevive vendendo água em carro-pipa. Hoje, estão encontrando dificuldades para trabalhar por terem fechado o poço da Aspetro e isso, lembra Omar Nogueira, prejudica vários pais de família.
Outro grande problema com a CAERN, acrescenta o vereador, acontece nas ruas de Mossoró. “Sempre encontramos placas identificando buracos. Que a empresa tome providências para recuperar os buracos que estão deixando nas ruas. É mais um apelo que faço a senhora governadora”, disse Omar, para em seguida confirmar que a atual gestão municipal tem realizado a recuperação de várias artérias, porém a CAERN continua abrindo novos buracos e abandonando.
CMM