Entrevista da Semana: Petras Vinícius
Jovem político mossoroense, Petras Vinícius, atualmente vem se destacando pelos trabalhos sociais e pela contribuição na defesa de pautas importantes de inclusão, principalmente das pessoas com deficiências. Para o conhecermos melhor, convidamos para participar da “Entrevista da Semana” aqui do portal “É Notícia Mossoró”.
Confira a entrevista na íntegra:
ENM – Quem é Petras Vinícius?
Um sonhador que não espera acontecer e busca nos desafios da vida, combustível para continuar a lutar.
ENM – Qual seu melhor passatempo, o que gosta de fazer nas horas vagas?
Não é bem um passatempo, é uma conexão com o universo. Quando não estou trabalhando ou servindo na missão vida, a minha conexão é com o MAR.
ENM – O que te motivou a entrar na política?
A política corre no sangue desde que nasci. Sempre fui apaixonado por servir e tentar mudar a realidade triste que muitas pessoas vivem. E sempre acreditei que com a BOA POLÍTICA isso é possível. E foi assim que me motivou a começar a buscar estar junto da política, entendendo, buscando meios para ajudar as pessoas e ocupando espaços.
ENM – Você foi considerado por muitas vezes um vereador atuante, e fez um bom mandato, mas o que você acha que faltou para a reeleição?
Infelizmente uma excelente atuação nem sempre se reflete em votos na urna.
Fui um vereador combativo, que levantou a bandeira da inclusão social, fui premiado diversas vezes pelo trabalho que desenvolvíamos, recebendo título de vereador do ano, vereador mais produtivo, recebi homenagens na Assembléia Legislativa, em Brasília e me tornei Líder Raps.
Mas, na eleição a somatória de votos dos candidatos do nosso partido não conseguiu atingir o quoeficiente eleitoral, assim, não acessando nenhuma cadeira na câmara.
ENM – Qual a diferença de Petras quando iniciou na política para o Petras de hoje, o que mudou?
MATURIDADE! A vida é a maior professora.
ENM – Para as eleições do ano que vem, está fechado com Kleber Rodrigues? E Cláudia Regina, te acompanhará?
Kleber Rodrigues foi uma grata surpresa que a vida me deu. Muito mais que um deputado estadual, se tornou um amigo. Além de tudo, é um deputado que tem levantando e conseguido implementar lutas históricas que favorecem a inclusão social. Não posso deixar que não seja reeleito. Cláudia Regina é muito mais que uma política na minha vida. Ela é uma amiga, parceira, alguém que construí uma história. O futuro político dela, na hora certa ela definirá.
ENM – Qual sua avaliação em relação a atual gestão municipal?
A gestão começou a pouco mais de 10 meses, com uma pandemia no meio. Aguardarei mais um pouco para deixar minha impressão sobre a gestão. Torço que seja um sucesso. Passei quatro anos na câmara sendo defensor ferrenho, apontando caminhos de um novo modelo de administração. Torço que minha cidade se desenvolva.
ENM – Seu nome ainda é forte nos bastidores da política. Você tem pretensões de ser candidato nas próximas eleições municipais?
Todo mundo me pergunta sobre isso. Fui sondado por alguns partidos. Acredito que isso se dê pela forma que venho me movimentando. Mas aí eu jogo a pergunta para todos que me conhecem e acompanham há anos: Foi alguma vez diferente? Sempre me alimentei das ruas, das pessoas, do servir.
O que continuo a fazer, ajuda a manter minha saúde mental em dia. Em cumprir minha missão nessa terra.
Bora vivendo…
ENM – Vamos falar sobre o futuro. Como você se vê daqui há 10 anos?
Me vejo fazendo bem mais do que faço hoje. Ajudando a mais pessoas, sendo ainda mais ponte para cuidar de quem precisa. Lutando ainda mais para diminuir as desigualdades sociais.
ENM – Qual mensagem final você gostaria de deixar para todos os leitores do portal “É Noticia Mossoró”, que acompanharam essa entrevista? Fique à vontade.
Não desistam dos seus sonhos. Não desacredite só porque algo não deu certo. Porque você perdeu uma batalha. Gosto sempre de repetir uma passagem:
Numa noite Pedro não pescou nada. No dia seguinte fez a maior pesca da sua vida. Sua melhor experiência pode vir depois da sua maior frustração. Tente de novo!