Entrevistas

Entrevista da Semana: Jorge do Rosário

Político e empresário mossoroense, Jorge do Rosário, atualmente é diretor da construtora Repav e filiado ao partido PL.  Para o conhecermos melhor, convidamos o empreendedor para participar da Entrevista da Semana aqui do portal É Notícia Mossoró.

Confira a entrevista na íntegra:

ENM – Quem é Jorge do Rosário?

Eu sou um mossoroense, apaixonado pela nossa cidade. Eu nasci e me criei aqui, estudei sempre em escola pública e conseguir realizar meu sonho de me formar, em uma época que era muito difícil. Me formei em engenharia civil, e isso pra mim era um sonho, eu que sou filho de pedreiro, de uma família enorme com nove filhos, era muito difícil, mas eu conseguir realizar esse sonho. Depois de muito esforço consegui também montar uma empresa, minha construtora que está ai ate hoje, contribuindo com a nossa cidade, e isso me deixa muito satisfeito, eu sou muito grato a Deus por tudo.

ENM – Quando não está trabalhando, qual seu melhor passatempo, o que gosta de fazer?

Ah, eu gosto de estar com a minha família, com meus filhos, gosto de praia, gosto de conversar com amigos, gosto de ler, de coisas simples, eu acho que quanto mais simples melhor, gosto também de futebol e isso me faz bem. Sou torcedor apaixonado pelo Potiguar, onde já fui presidente, e hoje continuo como conselheiro, e é isso, como já falei, são as coisas simples que me satisfazem.

ENM – Como iniciou sua carreira empresarial? E qual o segredo para ser bem sucedido?

Eu comecei quando eu voltei para Mossoró, depois de formado como engenheiro, e o sonho de todo engenheiro é ter a sua construtora, e sobretudo eu que trabalho em construção desde criança, desde muito novinho, eu tive minha carteira assinada com 14 anos já em construção civil. Então quando eu me formei, montei uma construtora e com muita luta, muito trabalho, a gente vai fazendo o melhor, e acho que o grande segredo, se é que tem um segredo, é trabalhar e ter muita fé em Deus, além de fazer as coisas e as escolhas corretas e ter zelo pela sua profissão, com certeza isso ajuda muito a gente ter sucesso.

ENM – Agora falando de política. O que te motivou a entrar nela?

Olha, essa é a pergunta que eu mais respondo, e na realidade eu entrei para a política partidária há uns cinco anos, sou novinho ainda na política, mas eu sempre entendi que a solução dos problemas do povo, da nossa cidade, passa pela política, querendo ou não, gostando de política ou não. Como nossa cidade estava em um momento muito difícil e eu estava presidente do Sinduscon, (sindicato da indústria da construção civil) e numa reflexão, a gente em uma reunião decidimos que eu tinha que dar uma contribuição maior a nossa Mossoró, e entendi também que naquele momento era entrando na política que a gente ia dar uma contribuição maior, de apresentar projeto de desenvolvimento, projeto de mais empregos para o povo, organização para melhorar a educação, saúde, entre outros. O campo era na política, por isso que quando os colegas na época me convidaram, me motivaram e me colocaram para ser candidato, para participar da política partidária, eu aceitei, e confesso que não me arrependo, a gente tem que fazer sim esse debate, é dando sugestões e participando da política, porque repito, esse é o caminho para a gente possa resolver os nossos e os problemas do povo.

ENM – Você sempre esteve em candidaturas competitivas, o que faltou para se eleger?

Eu acho que faltaram votos né? (risos), a gente foi bem votado e eu sou muito grato ao povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte pela votação que a gente teve, inclusive eu acho que uns cincos que hoje são deputados, a gente conseguiu tirar uma votação até maior. Repito, eu agradeço muito ao povo em Mossoró pela nossa votação, mas política é assim, campanha tem disso, são as escolhas de partido, o local que você estava, ou se estivesse em um outro partido talvez poderia ter entrado, em alguns partidos aí por exemplo, eu teria sido eleito, por que foram alguns eleitos com a votação menor que a minha, mas é assim, é um aprendizado também, e a gente tem que ter humildade para para receber os resultados. Portanto, eu tenho muito respeito aos que ganharam, as regras eram aquelas, a gente sabia e eu sou muito grato pela votação que a gente obteve.

ENM – Qual a diferença do Jorge quando iniciou na política para o Jorge de hoje, o que mudou?

Mudou, a gente fica mais experiente, a gente aprende participando e observando, mas tem coisas na política também que eu escutei e vi, mas confesso que não quis aprender. Eu tentei e tento tirar o melhor da prática política, e é isso que a gente quer. Hoje temos uma melhor visão, mais ampla, até mesmo da questão partidária que é muito importante, saber onde vai estar para disputar uma eleição, e isso eu acho que aprendi. Portanto, espero que das próximas vezes eu acerte.

ENM – Qual sua avaliação em relação a atual gestão municipal?

O prefeito está bem avaliado e isso é incontestável, não podemos ir contra os fatos. Ele é um jovem, fez uma campanha muito boa e ganhou com todos os méritos. Agora terá um plano de governo, e eu espero que ele cumpra com todas as suas promessas, embora ainda esteja no seu primeiro ano, no qual algumas coisas já podem ser cobradas, outras não, enfim. Mas ele me parece está fazendo bem o “feijão com arroz”. Eu sou um político que sempre torce, independente de quem esteja no governo, para que se possa desempenhar um bom papel e melhorar a vida das pessoas.

ENM – Seu nome ainda é forte nos bastidores da política, o senhor pretende ser candidato nas próximas eleições?

A gente que está no meio político nunca pode descartar uma possível candidatura, eu sempre tenho amigos que me apoiam e que me motivam a isso, mas ainda não é o momento de se falar muita coisa, está um pouco cedo, e para isso precisamos construir uma proposta, juntar boas pessoas que concordem com as nossas ideias, para que quem sabe possamos definir alguma sobre uma candidatura ou não, mas é evidente que existe sim uma possibilidade, e estamos sempre conversando, seja com amigos, partido ou família.

ENM – Qual mensagem final você gostaria de deixar para todos os leitores do portal “É Noticia Mossoró”, que acompanharam essa entrevista. Fique à vontade

Primeiro quero agradecer imensamente ao portal “É Notícia Mossoró” e dizer que vocês estão no caminho certo, com um trabalho de responsabilidade, buscando sempre a verdade, e é disso que a gente precisa, ter uma imprensa livre e sem comprometimentos, para que as pessoas possam ter acesso a noticias verdadeiras e de qualidade. Então aqui agradeço e parabenizo todos vocês, desejando vida longa ao “É Notícia Mossoró”. E a todos que nos acompanharam o meu muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo