Grossos poderá ter disputa acirrada para estadual em 2022
A cidade de Grossos deverá ter uma disputa a parte nas eleições estaduais do ano que vem.
Isso porque três possíveis candidaturas a deputado estadual já vêm se movimentando e prometem polarizar a votação na cidade. A pergunta é: Quem sairá fortalecido no município?
Candidato da situação
O deputado estadual e ex-prefeito de Areia Branca, Souza (PSB) é sempre um dos nomes lembrados e com bom desempenho na região da Costa Branca, seu principal reduto político. E em Grossos, não poderia ser diferente.
Na última eleição estadual em 2018, Souza ficou entre os três mais bem votados do município.
Outro fator importante e que deverá fortalecer a sua candidatura a reeleição em 2022, é que o deputado contará com o apoio da atual prefeita, Cinthia Sonale (PSDB). Com informações oficiais e apuradas pelo portal “É Notícia Mossoró” na última semana.
Apoio importante, e que deverá aumentar sua votação na cidade.
Candidato da oposição
O deputado estadual Dr. Bernado (MDB) pretende manter a sua liderança dentro do município (ele foi o estadual mais votado em Grossos na última eleição em 2018) e para isso, contará com grandes nomes da política local em seu palanque.
O time de apoios de Dr. Bernado (MDB) terá nada mais nada menos do que as duas candidaturas que polarizaram com a atual prefeita. Estamos falando dos ex-candidatos ao executivo grossense, Erasmo Carlos (PCdoB) e Clorisa Linhares (PP), além de um grupo de vereadores que também já reafirmaram apoio ao emidebista. Entre eles, a vereadora mais votada do município, Amélia Paiva (PP) e do seu filho Alexandre Paiva (PP), ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito, e uma das principais lideranças jovens da cidade.
Portanto, o time do Br. Bernado pretende vim muito forte e fazer frente a qualquer outra candidatura.
Candidato da cidade
Outro nome que deverá incomodar é o do jovem Amickaelson Santos (SD), tido como uma das grandes promessas da política local. O jovem já surpreendeu nas últimas eleições quando estreou na política com uma votação expressiva, principalmente para quem fez sua campanha “em cima da hora” e sem nenhuma estrutura política.
Outros fatores que podem favorecer a sua votação dentro do município, é o fato dele ser um nome sem qualquer rejeição, além de contar a seu favor o fato de ser o principal “candidato da terra”, e por ser visto como prestativo, inteligente, e de boas visões políticas.
Em contato com o “É Notícia Mossoró”, Amickaelson manifestou o interesse em ser uma das opções de Grossos para o estado, mas segundo ele, tudo vai depender das conversas que ele terá com Solidariedade, partido com quem ele tem muito boa relação.
“Tenho recebido apoio diariamente das pessoas, inclusive de ex-candidatos a vereadores do nosso município, pedindo que a gente siga com esse desafio. O apoio da população tem crescido de forma a me surpreendeer, e fico feliz com isso. Vamos aguardar, tudo vai depender das conversas que teremos com algumas lideranças do partido, inclusive com meu amigo Allyson Bezerra, mas não descarto a possibilidade”, disse ele.