Cotidiano

Eventos de Turismo movimentam setor e traz novas perspectivas para segmento

Chegando para movimentar o setor de turismo no Rio Grande do Norte, os eventos ocorridos no final de semana no Centro de Convenções de Natal mostraram que a retomada com segurança é possível. A 7° Femptur e o 12° Fórum de Turismo do RN que ocorreram nos dia 17 e 18 de setembro, foi marcada por acontecimentos envolvendo o melhor do RN, com diversos destinos incríveis, gastronomia, apresentações culturais riquíssimas e com um povo muito hospitaleiro. Os eventos reuniram autoridades, patrocinadores, expositores e visitantes para troca de experiências e novas propostas para o segmento.

Seguindo protocolos de biossegurança, o evento atraiu, de forma rotativa, 1.757 pessoas na sexta e 2.266 no sábado. A circulação é reflexo do crescimento e das novas perspectivas da atividade turística no Estado e a aposta dos municípios nesse âmbito. “Os segmentos do turismo se reencontraram, interagiram e fizeram negócios.

Foram mais de 90 estandes ao longo da Femptur. A Feira, além de expor os municípios, trouxe gastronomia, artesanato, agricultura familiar e apresentações culturais.

“Somando tudo isso, oportuniza muitos negócios e promove networking que são tão necessários à rede de turismo, tanto para momentos futuros quanto para o ‘agora’”, disse Antônio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos.

“Com o advento da pandemia, as pessoas têm procurado viajar para lugares onde possam realizar atividades recreativas ao ar livre, sejam lugares de serra ou litorâneos. E o nosso evento tem esse propósito também, de incentivar as viagens dentro do próprio Estado; uma demanda que só cresce”, comenta o também diretor da Argus Eventos, Gustavo Porpino.

Alice Carvalho (Setur) / Foto: Cedida

Houve também o reconhecimento de alguns destinos, como exemplo a premiação de reconhecimento “Turismo Gastronômico” da capital potiguar. Além também outras premiações de reconhecimento, como o estande de Grossos, reconhecido como “estande mais criativo”, Tibau do Sul “reconhecimento ecoturismo”, Mossoró com estande de reconhecimento cultural, entre vários outros

No Fórum de Turismo, debates importantes foram levantados durante os dois dias, como por exemplo: “A maior integração dos destinos turísticos do Nordeste no pós-pandemia”; “Os nichos de mercado do turismo de evento”; “A tendência ascendente para o turismo de natureza”; “Turismo cultural e seus novos atrativos no RN”; e o “Turismo de aventura como futuro diferencial do RN”

Com informações: RP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo