Árbitro de futebol sofre disparos de arma de fogo durante partida em Macaíba
Um árbitro auxiliar de futebol, identificado como José Carlos, de 42 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo durante uma partida do Campeonato Municipal de Macaíba. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, 9, na comunidade de Lagoa do Mato, zona rural do município.
De acordo com as informações, o atirador teria tentado interromper a continuidade de uma partida, quando foi advertido pelo árbitro para deixar o campo. Após isso, ele retornou alguns minutos depois ao local com uma arma em punho e efetuou três disparos contra a vítima. Os tiros atingiram o ombro, o abdômen e a mão do bandeirinha.
Leia também: Terremoto: número de mortos passa de 2.000 no Marrocos, diz governo
José Carlos foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba e, em seguida, foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. O atirador foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia.
ASSOCIAÇÃO DOS ÁRBITROS SE POSICIONA
Neste domingo, 10, a Associação dos Árbitros de Futebol e Futsal do Agreste (AAFFA RN), emitiu uma nota de repúdio lamentando o fato e trouxe mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Confira:
“Diante desta violência absurda, através desta nota em nome da @aaffarn2016, repudiamos toda onda de violência. Neste final de semana o oficial de arbitragem sr. João Marques Junior, conhecido por “Dão”, foi alvejado com três tiros e se encontra na UTI após ter perdido um dos rins e o seu estado de saúde requer atenção.
Pedimos atenção das autoridades sobre este caso e que o acusado não fique impune. A Deus peço que restabeleça a saúde e o traga de volta ao convívio familiar.”