Ana Beatriz se consolida como um fenômeno do Jiu-Jitsu Feminino
Com apenas 13 anos, Ana Beatriz vem se consolidando como um verdadeiro fenômeno do Jiu-Jitsu no Rio Grande do Norte.
Atleta da equipe Pitbull Brothers – Filial Vingt Rosado, a mossoroense é a atual campeã do Mundial BJJ PRO, na categoria Infanto-Juvenil, Peso Leve, na Faixa Colorida. A medalha de ouro foi conquistada no último dia 3 de setembro, em Fortaleza-CE. Com esse resultado, ela, inclusive, se tornou a primeira atleta local a se tornar bicampeã do evento. O primeiro pódio veio aos 8 anos de idade.
Leia também: Mossoroense fecha temporada no Top 5 do Jiu-Jitsu Mundial
Anteriormente, Beatriz também já havia colecionado o ouro em duas etapas do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu e o título do Internacional Classic Bad Boy, em Mossoró. E os resultados não pararam por aí.
A sua conquista mais recente veio neste sábado, 10, em Assú, uma semana após o Mundial. A mossoroense lutou pela organização BJJ Pro Fight e se sagrou campeã e detentora do cinturão do evento.
Para atingir todos esses objetivos, Ana Beatriz conta com o apoio do pai, Jenilson Santos, que é professor e faixa preta de Jiu-Jitsu.
O próximo desafio promete ser ainda maior. Isso porque Beatriz recebeu o convite para participar da Seletiva Nordeste para o AJP Abu Dhabi. Serão quatro etapas, distribuídas em capitais como Natal-RN, Recife-PE, João Pessoa-PB e Maceió-AL. A melhor atleta irá garantir vaga na competição internacional.