Em ação filantrópica à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o Setor de Produção de Mudas (SEPROM) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) realiza a campanha Cobertor Solidário, que consiste em arrecadar lençóis e cobertores para pacientes com câncer em troca de mudas. O projeto teve início na última terça-feira, 15, e segue até o fim do mês de agosto.
O coordenador do SEPROM, Giorgio Ribeiro, explica que a quantidade de mudas para a troca será proporcional ao valor dos itens doados. Seguindo recomendações da Liga, o responsável pela campanha orienta que os cobertores e lençóis doados devem ser, preferencialmente, de cor branca e sem estampas. De acordo com o avanço da campanha, ao serem atingidas as metas de cobertores recebidos, o setor definirá doações de outros materiais necessários na instituição.
Além deste projeto, a UFERSA contribui para a LMECC através da iniciativa de adoção de leitos. Na quarta-feira, 16 de novembro, a reitora Ludimilla Oliveira visitou o estabelecimento da Liga para inaugurar a placa do leito que será apoiado com doações da universidade. O momento foi acompanhado por Ricardo Menezes, que representou a instituição.
“A gratidão é nossa por poder fazer a diferença e dar vida a outras vidas”, afirmou a professora Ludmilla durante a visita ao leito. As trocas de cobertores por mudas nativas e frutíferas acontecem no Setor de produção de mudas, localizado no Lado Leste do Campus de Mossoró. O setor estará recebendo as doações nos turnos da manhã, de 7h30 às 11h, e da tarde, de 13h às 17h.
Leia também: Loja da AAPCMR no Partage Mossoró intensifica vendas de tickets do McDia Feliz
LIGA – Com 65 leitos e uma complexa estrutura hospitalar para atender adultos, idosos, crianças e adolescentes, a LIGA MOSSOROENSE necessita de investimento contínuo para garantir o internamento, por ano, de mais de 9.371 internações de pacientes vindos de todo o oeste potiguar.
O custeio mensal desses leitos, distribuídos por todo o Hospital, é um dos grandes desafios que o Hospital enfrenta. Dentre as despesas, estão às refeições diárias para pacientes e seus acompanhantes, além de medicamentos e a aquisição e manutenção de equipamentos. Por meio de uma contribuição de R$ 1.000 por mês, sua empresa adota um dos 65 leitos da LMECC e ajuda o hospital a acolher e tratar pacientes de todo o oeste Potiguar.
“O custeio dos leitos é atualmente um dos grandes desafios para que a LIGA MOSSOROENSE continue atendendo, com a melhor qualidade possível, os pacientes do oeste potiguar. Nossos pacientes precisam de sua ajuda. Somente a união de muitas forças do bem é capaz de sustentar o nosso lar, com muito amor e carinho”, afirma Ricardo Menezes, que atua no Setor de Captação e Marketing, Liga Mossoroense.