Esporte

Robson Melo teve o melhor aproveitamento entre técnicos do Potiguar na Série D

Anunciado no dia 15 de junho, o técnico Robson Melo chegou ao Potiguar durante a fase de grupos da Série D, sob olhares de desconfiança do torcedor, mas com o respaldo total do presidente Djalma Júnior.

A sua contratação aconteceu em meio ao desligamento do CEO Márcio Mossoró, que vinha exercendo o comando interino do time após a saída do técnico Júnior Câmara. Em uma das cabines do estádio Nogueirão, ele acompanhou o empate sem gols entre Potiguar e Campinense. No dia seguinte, já comandou os treinos com o grupo.

A estreia veio na nona rodada, no empate em 1 a 1, diante do Sousa, fora de casa. Naquele momento, o time mossoroense iniciava uma sequência invicta, que duraria sete jogos.

Apesar da derrota e a eliminação para o Bahia de Feira, na segunda fase da Série D, Robson Melo deixou a sua marca no clube. Em oito jogos sob o seu comando, o Potiguar somou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, superando os 62% de aproveitamento. Com isso, ele ultrapassa Emanoel Sacramento, em 2016, e João Paulo, em 2020.

Sendo assim, agora, fica a expectativa pela continuidade na próxima temporada. Com o bom trabalho realizado, é inevitável que surjam convites ao paraense de 44 anos. Por enquanto, a prioridade do treinador é o Potiguar. Somente uma oferta irrecusável o afastaria do comando do alvirrubro em 2024.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo