Geral

Problema no Poço 24 afeta o abastecimento em bairros de Mossoró

Responsável pelo abastecimento dos bairros Bom Jesus e parte do Alto de São Manoel (Planalto 13 de maio e Inocoop), em Mossoró, o Poço 24 está passando por manutenção.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o equipamento amanheceu parado nesta sexta-feira, 25, devido a um problema mecânico.

Leia também: Aneel aprova consulta pública para reduzir em até 36% a bandeira tarifária da conta de luz 

Com isso, a previsão da Caern é religar o poço no final da tarde da próxima segunda-feira, 28.  A companhia também ressalta que após religar o poço, são necessárias 48 horas para normalização do envio de água para as áreas afetadas.

INVESTIMENTOS

Em breve, a Caern vai perfurar dois poços, em Mossoró, sendo um na zona leste e outro na oeste, em área de expansão que irá beneficiar toda a Mossoró. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões, contabilizando perfuração e os equipamentos necessários. Mais de R$ 82 milhões estão sendo investidos na primeira etapa da adutora que irá beneficiar Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado. Atualmente, a adutora está na fase de execução em Apodi.  A previsão é concluir a primeira fase da obra em julho de 2025. A Companhia também está investindo na construção de uma nova sede na cidade.

Com informações da Caern

2 Comentários

  1. O problema da CAERN é a propria CAERN. Bairro paredões está há 2 meses sem agua regular. Isso beira o absurdo. Como uma empresa quer ter o monopolio no abastecimento de agua e demora 2 meses pra solucionar um problema de falta de água. É justo passar essa conta ao consumidor? Enquanto isso, temos que arcar com caminhão pipa e risco de rachaduras nas caixas.

  2. Bairro paredões está há 2 meses sem agua regular. Isso beira o absurdo. Como uma empresa quer ter o monopolio no abastecimento de agua e demora 2 meses pra solucionar um problema de falta de água. É justo passar essa conta ao consumidor? Enquanto isso, temos que arcar com caminhão pipa e risco de rachaduras nas caixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo