Notícias

Instituto irá realizar campanha de adoção animal em bairros de Mossoró

No mês de agosto os voluntários do Instituto Ampara irão promover a 1ª Campanha de Adoção Animal Itinerante. A objetivo é levar o evento de adoção para quatro bairros de Mossoró, um em cada final de semana de agosto. A ideia é viabilizar o encontro de famílias que querem realizar uma adoção responsável com os animais que vivem no abrigo do Instituto.

Para abrir a campanha, a primeira ação ocorrerá neste domingo, 6, na Av. Rio Branco, no Memorial da Resistência, das 16h às 18h. Os interessados em adotar podem visitar o evento para conhecer os animais e se informar sobre o Instituto Ampara.

Leia também: Governo autoriza concurso para a Caern; confira as vagas 

Para Pablo Aires, protetor da Causa Animal e vereador de Mossoró, a parte mais difícil após o resgate acaba sendo a adoção: “Pra mim o mais difícil é olhar para essas histórias de superação e não conseguir dar um lar para eles. Mesmo depois de todo tratamento e recuperação, olhar para esses animais cheios de vida, morando em um abrigo, nos deixa um sentimento de que não concluímos a missão”.

Vereador Pablo Aires é um defensor da causa animal. Foto: Edilberto Barros/CMM
Vereador Pablo Aires é um defensor da causa animal. Foto: Edilberto Barros/CMM

“O Instituto Ampara hoje abriga mais de 70 animais e isso por muitas vezes inviabiliza novos resgates. Então a ideia da campanha é cumprir o objetivo de encontrar uma família que adote com responsabilidade essas vidas e assim continuar o trabalho de mudar a história de outros animais”, acrescentou Pablo.

Para adotar um cãozinho da ONG é preciso ter mais de 18 anos e é necessário assinar um termo de adoção, responsabilizando-se pelo animal. Já os animais, antes de serem adotados, são vacinados e castrados.

Outras informações sobre o Instituto e os locais onde ocorrerão as ações serão divulgadas no perfil @institutoampara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo