Cultura

Joriana Pontes assume a Secretaria Municipal de Cultura em Areia Branca

Há mais de 30 com vivências artísticas no universo cultural de Mossoró, a atriz, professora, diretora e palhaça, Joriana Pontes foi nomeada para comandar a Secretária Municipal de Cultura da cidade de Areia Branca-RN. A nova pasta substituirá a antiga Fundação Municipal de Cultura, que foi extinta após uma reforma administrativa.

O convite para a artista mossoroense veio da prefeita Iraneide Rebouças, através da indicação de artistas e pessoas ligadas ao setor no município da Costa Branca.

-A prefeita me procurou, nós conversamos e eu apresentei todo o meu currículo. Falamos sobre políticas públicas e as necessidades de uma secretaria. Ela apresentou os interesses do município e houve um diálogo positivo, que culminou com a escolha pelo meu nome – afirmou.

Após a nomeação, a nova gestora foi apresentada à equipe de Cultura e conheceu de perto toda a estrutura da secretaria, que já conta com uma escola de artes, oficinas de teatro, dança, músicas e artes plásticas.

BIOGRAFIA DE JORIANA PONTES
Joriana Pontes: Foto: Agente Trama

A mossoroense Joriana Pontes é licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), pós-graduada em Arte e Educação com ênfase no Teatro, pela Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), e pós–graduada em Educação e Contemporaneidade pela Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Como atriz e palhaça, desde 1992, atuou nos espetáculos “Auto da Liberdade”, “Chuva de Bala”, “Oratório de Santa Luzia”, “Capitães da Areia”, “A Revolta dos Brinquedos”, “Medéia”, “Shakespariano”, e outros.

Participou dos filmes “O mundo de Ana”, “A Trupe”, “Cidade das quatro Torres”, “Era uma Vez Lalo”. Como diretora, produziu e dirigiu os espetáculos “Shakespeariano”, “Nas Ondas do Rádio com Chiquinha Gonzaga”, “Auto de São João Batista”, na cidade do Assú, “Auto da Liberdade – Auto do Motim” (2013,2014,2017), e seu primeiro filme, “Segunda Chance – As cartas”. Foi assistente de direção em dois anos consecutivos, 2015 e 2016, do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo