Destaque do MMA: Conheça a trajetória da lutadora mossoroense Natália Alves
Assim como em outras modalidades, na arte marcial nada se consegue sem o esforço e a dedicação. Aos 22 anos, Natália Alves enfrentou barreiras e superou muitos desafios para seguir adiante e trilhar a sua trajetória no MMA.
Faixa Marron de Jiu-Jitsu, a mossoroense iniciou no tatame ainda com 14 anos, em um projeto social no bairro Santo Antônio, inspirada pelo irmão e também atleta, Celimar Alves.
-Minha influência foi o Celimar. Tanto eu quanto ele somos faixa marron de Jiu-Jitsu. Após ingressar nas artes marciais, fiz algumas lutas de Muay Thai e em 2018 migrei para o MMA, tendo como referência a também lutadora mossoroense Claudinha Gadelha – revelou, Natalia.
A primeira vitória veio logo na estreia em 2018, em um evento realizado em Mossoró. De lá para cá, Natália já disputou duas lutas amadoras e quatro profissionais. O saldo foi a invencibilidade em todas elas.
Mas, o caminho não foi fácil. Ao longo desse percurso, e diante da falta de apoio e oportunidades em Mossoró, a atleta decidiu mudar de cidade.
-Me mudei para Natal e fui contratada pela equipe Hikari MMA para treinar e lutar. Hoje, estou em Natal em busca dos meus sonhos- afirmou.
Com o amadurecimento e a visibilidade conquistada no MMA, Natália passou a conviver com grandes eventos internacionais. O primeiro deles, foi o Legacy Fighting Alliance (LFA 143), promovido em setembro de 2022, em Recife-PE. Na ocasião, nocaute técnico sobre Ingrid Oliveira, no segundo round.
Agora, o próximo desafio será na Europa. No último mês, a lutadora mossoroense assinou o primeiro contrato com o Rise Fighting Championship, considerado o maior evento de MMA de Portugal. A luta será na cidade do Porto, no dia 1º de abril, contra a venezuelana Yasmeli Araque Castellanos.
-É uma adversária experiente, da Venezuela, já participou de eventos grandes, mas já estamos afiando a estratégia pra vencê-la. Eu e minhas equipes, ROX BJJ e HIKARI MMA, estamos bastante confiantes que será a primeira de muitas vitórias internacionais na minha carreira. Vamos em busca da minha quinta vitória consecutiva no MMA- enfatizou.
Portanto, um passo de cada vez. É Assim que Natália vem construindo a sua história de sucesso no MMA, e sempre levando o nome de Mossoró no coração.
-Espero me tornar uma grande campeã, ajudar minha família, levar o nome da minha cidade e criar oportunidades para os que sonham com o esporte em Mossoró – concluiu.