Mossoroense é destaque no ranking mundial de Jiu-Jitsu
O ano de 2023 tem sido especial para o atleta mossoroense Gilvan Gomes. Há cinco anos morando em Boston, nos Estados Unidos, o faixa preta de Jiu-Jitsu da academia Brazilian Top Team (BTT) vive o auge da sua forma física e técnica, e os resultados comprovam isso.
Somente nos últimos seis eventos da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IFJJB), foram 18 medalhas trazidas no peito. As mais recentes, dois ouros, em Atlanta e Memphis. Conquistas muito valorizadas, sobretudo, diante das dificuldades enfrentadas e superadas ao longo dos últimos anos.
– Nos primeiros anos morando aqui, eu tive lesões nos joelho e precisei passar por cirurgia. Fiquei um período fora de ação. Além disso, com a pandemia, as competições foram limitadas. Desde o retorno dos eventos, tenho conseguido obter grandes resultados em vários países. Posso dizer que essa tem sido a minha melhor temporada.- destacou.
Por ano, o calendário oferece, em média, 50 eventos espalhados pelo mundo. A cada nova competição disputada e vencida, o desafio para o atleta só aumenta.
-Passei por muitas dificuldades para chegar à um bom nível de competição. Desde à adaptação, principalmente, em relação ao frio, a alimentação e a rotina de treinos. Superei muitas coisas que vão além do tatame – revela.
Portanto, com os resultados obtidos, o mossoroense Gilvan, hoje, aos 31 anos, aparece entre os dez melhores atletas, na categoria Peso Pesado, Sem Kimono, do ranking mundial. Sonhos e novas metas não lhe faltam.
-A minha expectativa é lutar o máximo de eventos possíveis, sem se lesionar, mantendo a mesma consistência. Para ser atleta e conseguir bons resultados, não tem muito segredo. É disciplina e trabalho duro. É o que tenho feito e acho bem possível alcançar o topo do ranking mundial- concluiu.