Memorial da Resistência vira ponto de descarte irregular de lixo em Mossoró
Cigarros jogados ao chão, copos descartáveis ao vento, sacolas, garrafas pets e ate mesmo de vidro, esse é o cenário encontrado em volta do Memorial da Resistência em Mossoró. A cena se repete a cada amanhecer na avenida Rio Branco, reflexo dos descartes incorretos e da falta de responsabilidade para com o patrimônio público e turístico do município.
Em contato com o portal “É Notícia Mossoró”, moradores denunciaram a situação.
– É inadimissivel o que fazem com o Memorial, é uma cena vexatória que encontramos todos dias quando chegamos para praticar atividades físicas pelo corredor cultural. Além disso, o perigo é constante com garrafas de vidro que são encontradas pelo percurso. Isso tem que acabar – reclamou uma corredora.
O Memorial da Resistência foi inaugurado em 2008 para contar um pouco sobre a história de resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião. Hoje, o equipamento serve não somente como ponto turístico, mas também para reunião de pessoas. Os frequentadores em sua grande maioria são adolescentes, que geralmente em parcela, são os próprios e principais responsáveis pela poluição do espaço.
De acordo com a necessidade exigida, o local conta com lixeiras por todos os lados. Mesmo assim, o descarte incorreto de cigarros, copos, garrafas e recipientes alcoólicos são facilmente encontrados, o que prejudica todo o ambiente.