Cotidiano

Inclusão: Primeiro programa do RN voltado à temática é destaque em Mossoró

O programa Semeando Inclusão está no ar há pouco mais de dois meses, tendo sua estreia em agosto deste ano de 2022 na Rádio Rural de Mossoró. O programa tem como principal objetivo apresentar assuntos voltados a prática inclusiva e fazer com que as pessoas possam ter ainda mais conhecimento acerca do tema. O Semeando Inclusão é o primeiro programa do Rio Grande do Norte voltado para a temática inclusiva e vem ganhando cada vez mais destaque e espaço dentro na radiofonia mossoroense. O programa acontece todos os sábados das 8h as 9h.

– Desde 2002 luto por políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, muito antes do meu filho nascer e eu saber que ele era autista. Quando soube do diagnóstico a luta se intensificou, passei a ser a sua voz. Não existia nenhum programa aqui em Mossoró que tratasse sobre: direitos das pessoas com deficiência desenvolvimento infantil, acessibilidade, mercado de trabalho apoiado, educação inclusiva entre outras pautas. Por isso criei o Primeiro programa de rádio para que a sociedade tenha e conheçam sobre todas as deficiências – explicou Rosangêla, mãe de autista e idealizadora do programa.

Rosângela Lima é também uma das fundadoras da Associação de Autistas e TDH de Mossoró e Região (AMOR) e escritora do livro, “Autismo das Incertezas à Vitória”. Ela á mãe do também escritor autista e apresentador, Gulherme Barroso.

Hoje, muitas pessoas falam que eu sou a voz da inclusão e quero sim continuar sendo essa voz que luta diariamente, não só pela inclusão do meu filho, mas para todas as pessoas. Guilherme tem um quadro dentro do programa chamado “É possível ir além” onde ele juntamente com Anderson Henrique falam sobre curiosidades, dicas e muito mais. Portando, convido todos para acompanharem o crescimento e a importância desse programa – concluiu.

Equipe do programa “Semeando Inclusão” – Foto: cedida

Um Comentário

  1. Fico super feliz em saber que existem pessoas pensando em trazer mais informação e conhecimento sobre o autismo. Principalmente em adolescentes e adultos. Tenho um filho hoje 1i anos sem amigos. Escola não traz ajuda em conteúdo didático nada. Dou só nessa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo