Com obra parada há quatro meses, praça do Santa Delmira tem sido alvo de furtos
A Associação Atlética Santa Delmira (SADE), que atua em projetos sociais envolvendo o basquete, vem cobrando há algum tempo uma resposta da Prefeitura Municipal de Mossoró a respeito da paralisação na obras de reforma da praça de basquete Clistenis Juny, que já dura quatro meses.
Segundo o presidente da SADE, Lucas Negreiros, o prazo de entrega da nova estrutura se encerrou em agosto.
– A obra era um sonho de todos os associados, atletas, pais, bem como os moradores do bairro Santa Delmira. É uma luta que a gente encampa desde 2018. A obra iniciou em 18 de fevereiro de 2021, com previsão de entrega em 10 meses. Durante esse período a obra chegou a ficar parada durante dois meses, e retornou em fevereiro de 2022 com a previsão de ser entregue no meio do ano. Em junho, o Prefeito Allyson Bezerra chegou a prometer que a praça seria entregue no prazo de 60 dias, o que não foi cumprido. A obra foi paralisada em julho e, até o presente momento, sem previsão de retorno – lamentou.
Com a paralisação da reforma e a falta de iluminação, o local tem sido alvo da prática de furtos.
A associação buscou um posicionamento da Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), porém, não obteve nenhum tipo de resposta.
SOBRE A SADE
A Associação Atlética Santa Delmira (SADE) surgiu em 1989 e atua em projetos sociais que incentiva a prática do basquete. Trata-se de uma associação reconhecida como Utilidade Pública Municipal (Lei nº 3.399/16) e Utilidade Pública Estadual (Lei nº 10.596/19).