Cultura

Cia. Pão Doce de Teatro na Aldeia Sesc Seridó e Festival Velha Joana-MT

Nesse mês de novembro, a Cia. Pão Doce de Teatro segue em temporada com dois de seus trabalhos de repertório em festivais. No dia 11 de novembro a Cia. segue para a cidade de Caicó, com a contação de história “Canções daqui, Contos do Mundo”, uma ação do projeto Arte da Palavra, que ira acontecer dentro da programação da 14ª Aldeia Sesc Seridó. Promovida pelo Sesc Caicó, a Aldeia receberá 38 apresentações artísticas, passando pelas artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, música, ações formativas e arte educação.

E de 17 à 20 de Novembro a Cia. participará da XVI Edição do Festival Velha Joana, que acontece na cidade de Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso, onde a apresentará o espetáculo “A Casatória c´a Defunta”. Serão mais de 45 atrações em 10 dias de Festival.

Para a Cia., é sempre uma alegria e um prazer em fazer parte de programações de festivais já consolidados a nível nacional, e levar o nome de Mossoró para o Brasil a fora. “Esse ano, já estivemos no Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba, circulamos pelo interior do estado de São Paulo, e também apresentamos nossos trabalhos aqui no RN e por escolas de Mossoró, e estamos preparando uma programação para o mês de Dezembro bem especial” Mônica Danuta.

SOBRE OS ESPETÁCULOS

O infantil “Canções daqui, Contos do mundo”, conta a história de três aviadores que colecionam histórias e aventuras, e acreditam que as palavras contadas e cantadas voam no vento e escolhem um coração para aquecer, esse é um espetáculo para sonhadores. No elenco Mônica Danuta, Raull Davyson e Diogo Rocha. Tem a direção, figurino e cenário da Cia. Pão Doce, músicas de Romero Oliveira e Cia. Pão Doce,trilha sonora de Diogo Rocha, técnico de áudio Medson Rigne e Produção de Lígia Kiss e Paulo Lima.

“A Casatória c´a Defunta”, cinco atores, através de “pés-de-banco” contam a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar com Maria Flor. No entanto, o sujeito, acidentalmente, casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que acaba o levando para o submundo. Em cartaz desde o ano de 2014, o espetáculo já esteve em diversos festivais pelo Brasil, além de circulações, como o Palco Giratório, o Circuito SESC e o Funarte Artes nas Ruas. Tem a direção de Marcos Leonardo e Cia. Pão Doce, Músicas e texto de Romero Oliveira, no elenco Mônica Danuta, Raull Davyson, Lígia Kiss, Paulo Lima e Diogo Rocha, técnico de áudio Medson Rigne e produção de Lígia Kiss e Paulo Lima.

SOBRE A CIA

A Cia. Pão Doce de Teatro desenvolve desde 2002 projetos na área de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia, em Mossoró/RN. Realizou a montagem de 11 espetáculos, circulou por 19 estados, entre mais de 130 cidades do País. Foi através do espetáculo “A Casatória c’a Defunta”, que a Cia. Pão Doce ganhou visibilidade e reconhecimento nacional, quando participou do maior projeto de circulação artística do País, o Palco Giratório 2016, patrocinado pelo Sesc e Sistema Fecomércio. O grupo, também circulou pelos principais Festivais de Teatro do país. Atualmente a Cia. mantém uma sede/espaço cultural, onde desenvolve ensaios, encontros, pesquisas, oficinas e atividades culturais no bairro Alto de São Manoel.

SERVIÇO

Apresentação da Contação de história “Canções daqui, Contos do mundo”, dentro da programação da Aldeia Sesc Seridó – Caicó/RN – Dia 11 de novembro. Participação na XVI Edição do Festival Velha Joana, em Primavera do Leste – MT, com o espetáculo “A Casatória c´a Defunta, de 17 à 20 de novembro.

CONTATOS E REDES SOCIAIS
@Monicadanuta (84) 99428.6163 | @ciapaodoce (84) 99928.7852 / 98833.4391 |
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo