Márcio Mossoró avalia eliminação do Potiguar no Estadual Sub-20: “Saímos fortalecidos”.
Com apenas um ponto conquistado e quatro derrotas em cinco jogos, o Potiguar não tem mais chances de avançar à segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20. Os maus resultados em campo deixaram o alvirrubro na última colocação entre os 12 clubes que compõem a classificação geral, restando apenas um jogo a ser cumprido na competição.
Diante das críticas sofridas pela torcida, o Diretor Executivo do clube, Márcio Mossoró, concedeu entrevista e se posicionou sobre o momento do clube nas categorias de base.
-O resultado seria importante, mas o importante é avaliar esses atletas. Entender o que eles querem para a vida deles. Isso é um processo. O resultado é consequência de um trabalho. Nós estamos entre 40 e 50 dias de trabalho, o que é muito pouco. Outros clubes para terem sucesso demoraram anos. Hoje temos a certeza que contamos com jogadores a serem trabalhados e lapidados para chegarem no profissional bem e em condições de disputar vaga. Lógico que eu queria estar ganhando jogos, mas o que importa é como eles se entregam e demonstram o que podem ser no futuro – afirmou Márcio, à TCM.
Ainda segundo o dirigente, o clube vem passando por uma mudança radical nos processos internos, a começar pela formação de novos atletas. Ele pede compreensão ao torcedor e apoio no trabalho que está sendo desenvolvido.
-Não existia um projeto de categoria de base. Muitos falam da classificação, mas sempre meu objetivo foi descobrir atletas. Hoje saio feliz, não pelo resultado, mas por que descobri jogadores da nossa cidade. Eles vão chegar no profissional e jogar. É um trabalho que apenas começou. Eu não ligo para as críticas, para a opinião alheia. Respeito, o torcedor tem todo o direito de cobrar, mas primeiro acompanhe o trabalho. Os meninos estavam largados aqui antes da minha chegada. Hoje, eles têm todo o suporte que eles merecem. Saímos fortalecidos desse campeonato – concluiu.
O Potiguar se despede do Estadual no próximo domingo, 4, diante do Potyguar-CN, fora de casa.