FNF mantém o formato da Segunda Divisão do Estadual
A Federação-norte-riograndense de Futebol (FNF) reuniu nesta segunda-feira, 15, em Natal, os clubes interessados em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Estadual deste ano.
Na ocasião, o Baraúnas reforçou novamente o pedido de ampliação das vagas de acesso. Porém, apesar de acolhida, a mudança só deverá começar a valer a partir de 2023. A ideia da FNF é debater com os clubes da primeira divisão que o estadual do próximo ano tenha dois rebaixados, para que a próxima competição de acesso possa ascender a mesma quantidade de clubes.
Outro ponto de discussão na reunião foi o aumento do limite de idade dos jogadores inscritos na competição, que atualmente está em 23 anos. Por maioria, os clubes decidiram manter a possibilidade de utilização de até cinco atletas acima desse limite.
A Segunda Divisão do Estadual deverá contar com a presença de 13 clubes , entre eles, os estreantes Laguna (primeiro clube vegano do Brasil) e a Univap, de Apodi. Os demais são: Alecrim, ASSU, Baraúnas, Mossoró, Fluminense, Palmeira, Riachuelo, Atlético Potengi, Parnamirim, Estrela Potiguar e Visão Celeste.
A competição terá início no dia 28 de setembro