Sem espaço para treinos, equipe de futsal feminino suspende as atividades
Sem uma quadra fechada para treinar e com a insegurança dos espaços públicos abertos, a equipe de futsal feminino, Atlântica, decidiu paralisar as suas atividades.
Inicialmente a equipe utilizava a quadra de esporte da Escola Municipal Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel, porém, com o espaço precisando de melhorias, os treinos foram suspensos. Como alternativa, o Atlântica passou a treinar na praça do Liberdade 1, mas com o início do período chuvoso e a falta de segurança no local, as atividades precisaram ser suspensas.
Em nota publicada em suas redes sociais, o Atlântica expôs a situação, o que acabou chamando a atenção do poder público. Na próxima terça-feira, 31, a equipe terá uma reunião com o secretário de esportes do município, Júnior Xavier, para tentar buscar uma solução para o impasse.
Confira a nota na íntegra:
“Nós, que fazemos o Atlântica Futsal, tivemos que parar as nossas atividades cotidianas devido a alta periculosidade das praças abertas, onde a quadra aberta que fazíamos uso ficou inviável, devido acontecidos diversos, nos causando medo, inseguranças e preocupações!
Perdemos a disponibilidade do ginásio da escola pública na qual tínhamos parceria e recorremos a uma quadra de uma praça local, muitos eram os problemas, tais como chuva que suspendia nossas atividades, perda de tempo enxugando o local, e agora nos ocorreu algo que não conseguiremos prosseguir nesse local devido a insegurança.
Sem apoio do poder público e sem conseguir parcerias com quadras fechadas ou um aluguel acessível para prosseguir o nosso trabalho, nosso grupo lamenta e pede que se alguém souber de alguma quadra/ginásio que possamos solicitar disponibilidade ou negociar o aluguel, entre em contato conosco via direct!”