Esporte

Jornalista mossoroense elogia inauguração da Arena Romeirão em Juazeiro-CE: “Estamos muito distantes”

Após dois anos e meio de obras, a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, foi inaugurada na noite desta última segunda-feira, 29, para um evento-teste em formato de jogo festivo.

Com capacidade para 17 mil pessoas sentadas, o estádio é a primeira arena multiuso erguida no interior da região Nordeste, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Consórcio Estádio Romeirão. Segundo o Portal da Transparência, o custo da reforma do antigo Estádio Mauro Sampaio foi de R$ 89,5 milhões.

Foto: Arquivo pessoal

O Jornalista mossoroense Carlos Guerra júnior prestigiou a inauguração do novo palco de futebol cearense e destacou a dimensão do projeto.

– É um estádio de primeiro mundo, em nível de competições internacionais. Acredito que o empenho político foi determinante para essa inauguração e, por isso, o governador (Camilo Santana) foi ovacionado – destacou.

Por ser a terceira maior cidade do estado do Ceará, e com população equivalente, é natural que Juazeiro do Norte possa despertar comparações com Mossoró em vários aspectos. No entanto, o jornalista ressalta que alguns fatores impedem que o torcedor mossororense possa sonhar com um investimento desse porte, por exemplo, no Estádio Nogueirão.

-Mossoró só terá estádio parecido com um empenho político semelhante e também com um futebol renovado e profissional, como é o futebol cearense. Hoje estamos em um futebol semiamador, com um campeonato pouco atrativo e uma gestão praticamente eternizada na Federação. Estamos próximos geograficamente, mas muito longe dessa realidade em termos de também sermos contemplados. Infelizmente – finalizou.

O primeiro jogo oficial da Arena Romeirão deverá ser o duelo entre Icasa-CE e Globo, no dia 17 de abril, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo